A Asus renovou a linha de notebooks VivoBook Flip com a chegada de três dispositivos: o VivoBook Flip 15" (modelo TP501), o VivoBook Flip 13" (modelo TP301) e o VivoBook Flip 11" (modelo TP 200). Os computadores rodam Windows 10 e oferecem especificações interessantes, como portas USB-C. Parece que esse padrão de USB está rapidamente se tornando comum na indústria de informática.
Acompanhe tudo o que está rolando na CES 2016 ao vivo
O TechTudo esteve no espaço montado pela Asus durante a CES 2016, a feira de tecnologia de Las Vegas, nos Estados Unidos. Aqui vão as impressões ao usar os aparelhos pela primeira vez.
Vale salientar que os componentes internos são basicamente os mesmos: processador Intel Core i7 e placa de vídeo Nvidia 940M. Também marca presença o Wi-Fi 802.11ac. Ou seja, vai funcionar com qualquer roteador moderno.
Asus VivoBook Flip de 15”
Grandão, o Flip de 15 polegadas não parece ser um dispositivo que atenda às necessidades de mobilidade da maioria das pessoas. Ele pareceu bastante espesso, ao contrário das máquinas à venda no mercado que receberam o selo de “Ultrabook” (uma marca da Intel) justamente pelo design mais esguio e pelo pouco peso.
Chama a atenção também o “revestimento metálico” criado pela Asus. A carcaça do notebook realmente tem textura prateada e com ranhuras. Não há nenhum problema nisso. Já a sensação de que tocar uma espécie de plástico que tenta se passar por algum elemento mais nobre, como alumínio, pode decepcionar consumidores.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
Fora a avaliação estética, o notebook se mostrou capaz de reproduzir tarefas básicas, como abrir o navegador ou visualizar arquivos no Windows Explorer.
Bônus: ele tem uma porta Ethernet, o que dispensa a aquisição de um adaptador USB para se conectar à rede cabeada.
Asus VivoBook Flip de 13”
Assim como o VivoBook Flip de 15 polegadas citado acima, o VivoBook Flip de 13 polegadas também atende bem às necessidades de quem busca uma máquina híbrida. As travas que permitem abrir a tela em quase 360 graus são fortes, pelo menos num primeiro momento. Testes mais rigorosos poderão ajudar a confirmar essa percepção quando o produto chegar ao mercado brasileiro.
Ele é notebook, tablet e um intermediário – quando o teclado fica virado para baixo e serve de sustentação para o display. Não há reclamações quanto a isso. Por falar na tela, se mostrou responsiva ao toque, como na maioria dos dispositivos touchscreen que rodam Windows atualmente.
O que esperar da CES 2016? Comente no Fórum do TechTudo.
De acordo com a Asus, o série VivoBook Flip tem armazenamento interno de até 512 GB por meio de SSD. Superior ao HD, o SSD tende a ser mais caro. Mesmo assim, no melhor dos cenários o ideal é optar por um notebook com no mínimo 256 GB. Este é o conselho que daríamos para a maioria dos usuários – embora cada caso mereça ser analisado.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como esconder, ocultar e proteger fórmulas secretas no Excel
- Como derrotar o Giratina em Pokémon GO
- Como fazer formatação ABNT no Google Docs
- Marcus Hutchins, jovem que 'parou o WannaCry' é preso pelo FBI nos EUA
- Como fazer wallpaper no PicsArt? 8 dicas para editar papel de parede
- LG G2 Lite: veja se ainda vale a pena comprar o celular no Brasil
- Quer um notebook touchscreen? Saiba o que procurar em um novo modelo
- Skype Web ganha ligações para celular e fixo no Brasil; saiba usar
- Como adicionar fotos, listas e formatação em notas no iOS 9?
- Localização ao vivo e apagar mensagem: veja destaques do WhatsApp em 2017