O Moto X Play é um dos celulares de maior sucesso da Motorola, com boas especificações técnicas e preço intermediário. Entretanto, após o fim da marca, o aparelho pode ser substituído pelo Lenovo Vibe A7010, o primeiro smartphone da fabricante chinesa vendido no Brasil.
Fim da Motorola: veja o que muda nos smartphones 'Moto by Lenovo'
Ambos estão disponíveis na mesma faixa de preço, possuem tela de boa qualidade e especificações satisfatórias. Mas qual modelo oferece o melhor custo-benefício para o usuário? O TechTudo compara os smartphones da linha Vibe e “Moto by Lenovo”.
Design: Empate
Embora venham da mesma empresa, os telefones seguem linhas distintas no visual. O Vibe A7010 aposta em uma aparência mais sofisticada, com traseira reta, painel frontal minimalista, botões capacitivos e um material que simula alumínio nas laterais. O aparelho conta ainda com tampa removível e alto falantes frontais. As cores disponíveis são preto e branco.
Já o Moto X Play segue o tradicional visual da Motorola, com botões na tela e uma parte traseira mais côncava para encaixar nas mãos. Há ainda tampa removível, resistência à água e grande oferta de capinhas coloridas, além do recurso de personalização Moto Maker.
Para quem prefere aparelhos menores, o Vibe A7010 leva vantagem nas medidas. O dispositivo tem espessura de 9,2 milímetros contra 10,9 mm do “gordinho” Moto X. Além disso, o telefone da Lenovo é mais leve: são 158 gramas contra 169 gramas do Motorola.
Tela: Empate
Nesse quesito, os aparelhos são praticamente idênticos. Ambos usam um display IPS LCD de 5,5 polegadas Full HD (1080p), densidade de 403 ppi e proteção Gorilla Glass 3. Ou seja, não importa a escolha do usuário, ambos vão oferecer boa qualidade para assistir a filmes, jogar ou ler sites e artigos em suas “telonas”.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.
Configurações: Moto X Play
Apesar do equilíbrio, o Moto X Play leva uma pequena vantagem. O aparelho conta com um processador Snapdragon 615 com oito núcleos rodando a até 1,7 GHz, enquanto o Vibe 7010 tem um Mediatek MT6753 octa-core de 1,3 GHz. A vantagem do Moto fica por conta do menor consumo de bateria do chip, que se adapta à atividade desempenhada. Ambos tem 2 GB de RAM.
No armazenamento, o Lenovo possui apenas a opção de 32 GB internos, enquanto o Motorola tem 16 ou 32 GB. Ambos têm entrada para cartão de memória de até 128 GB e conexões 4G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e rádio FM, além de entrada microUSB.
Sistema: Empate
A briga entre Lenovo e Motorola é um bom exemplo para comparar as vantagens do Android puro e modificado. No caso do Moto X Play, o sistema do Google chega praticamente sem alterações na versão 5.1.1 (Lollipop), o que contribui para um bom desempenho e atualizações mais rápidas. Fora isso, a maior parte das funcionalidades serão adicionadas pelo usuário através da Google Play Store.
Já o Vibe A7010 tem um Android 5.1 levemente modificado pela Lenovo. A interface tem por base o Material Design, mas com ícones diferentes e a possibilidade de organizar os aplicativos dentro da gaveta ou na tela inicial, como no iPhone. Há ainda adições interessantes como um sensor de digitais multifunção, central de temas, modo para uso com uma das mãos, gestos para bloquear e despertar, entre outros.
Em resumo, a escolha aqui se dá pela simplicidade do Moto X Play ou a versatilidade do Vibe A7010. Baseie-se no seu perfil e objetivos com o aparelho.
Câmera: Empate
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- App Ctrl-F ajuda a encontrar palavras em documentos impressos; veja como
- Twitch: streamer ZeRo é banido após admitir má conduta sexual com menores
- Tekken 7: conheça os ranks e regras do jogo de luta
- Veja requisitos e como fazer download de Paladins no PS4, Xbox One e PC
- Lista tem 10 dicas para fazer print no PC
- Celular flip, ringtone, MMS: relembre tecnologias antigas de telefones
- Epson L3110 é boa? Veja análise de preço e ficha técnica da impressora
- LEGO Jurassic World ganha primeiro trailer com T-Rex de pl?stico
- Como pagar o IPVA 2019 pelo aplicativo do Itaú
- Drone de papel faz acrobacias e pode ser controlado pelo celular