O Firefox, navegador da Mozilla, percorre um longo caminho antes de chegar em sua versão final, que é distribuída para a maior parte dos usuários. São três versões de desenvolvimento do browser: a Nightly, Developer Edition e Beta.
Veja outras opções de Navegadores de Internet
Elas são utilizadas para testar novas funcionalidades, descobrir eventuais erros e uma delas possui ferramentas específicas para desenvolvedores. Entenda quais são as diferenças entre o Firefox Beta e Developer Edition e descubra qual é a solução mais estável para se usar no dia a dia.
Firefox Developer Edition
O Developer Edition do Firefox é o segundo ciclo do navegador. A edição chega após seis semanas de desenvolvimento ativo da versão Nightly. Na versão "dev" são feitos ajustes de compatibilidade e estabilidade. Podem haver adições ou remoções de recursos e as traduções são atualizadas.
Estão disponíveis ferramentas como WebIDE, que permite a criação de aplicativos para o Firefox OS; o Valence, que facilita a visualização de desenvolvimentos em diversos navegadores diferentes; a edição visual de CSS e HTML diretamente do painel de inspeção e diversas outras funcionalidades para programadores.
Todas as novidades estão 12 semanas a frente do Firefox final. Ou seja, os recursos desse ciclo podem ser testados muito antes de chegarem na versão final, mas é comum encontrar instabilidades de desempenho, erros e fechamentos repentinos. Para ajudar a aprimorar o navegador, estatísticas de uso são enviados automaticamente para a Mozilla, fabricante do browser.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Firefox Beta
Depois de seis semanas como Developer Edition, uma nova versão do Firefox está quase pronta. Poucas modificações são efetuadas no terceiro ciclo do navegador, que é a Beta. Os usuários que optam por utilizá-la conseguem acesso antecipado as novidades do browser, mas assim como na opção para desenvolvedores, é possível encontrar instabilidade, erros e outros problemas.
Por isso são enviadas periodicamente as estatísticas de uso para a Mozilla, com o objetivo de eliminar os problemas ant
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Falha no Excel expõe 120 milhões de usuários; veja como se proteger
- Weekend League FIFA 20: veja como funciona e classificação da EA
- Half-Life: veja curiosidades e segredos da franquia
- Facebook começa a testar monetização para criadores de conteúdo
- Como criar um menu suspenso no Excel
- Como adicionar pastas ? biblioteca do iTunes
- Como ativar e desativar webcam e microfone no PC com Windows 10
- Lista de Super Mario Bros traz os sete melhores crossovers do game
- Samsung promete memórias GDDR6 em placas de vídeo a partir de 2018
- Como fazer transferência da conta do Agibank para outros bancos