O Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade e faz sucesso absoluto em várias partes do mundo. Atualmente, o serviço pertence ao Facebook, que também comprou outros aplicativos de grande popularidade, como o WhatsApp. Por meio do app, milhões de pessoas compartilham fotos e vídeos mundialmente, trocam likes (curtidas) em seus perfis e se comunicam; inclusive é a plataforma onde empresas e artistas divulgam o seu trabalho.
Sete dicas para proteger seu Instagram de trolls
Basicamente, o Instagram é uma rede social de fotos e está disponível para download nos sistemas operacionais, como Android, iOS e o usuário também pode baixar o software para o Windows Phone, mesmo que na versão beta. As imagens também podem ser publicadas pelo PC (Windows) por meio de plugins ou programas específicos, como o InstaPic,em formato quadrado, retrato ou paisagem.
Brasileiro participa da fundação
O Instagram foi fundado pelo americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger em outubro de 2010, que à época possuíam uma empresa desenvolvedora de softwares. A rede social foi criada sem qualquer tipo de capital ou modelo de negócio pré-estabelecido. Os primeiros investidores começaram a aparecer em 2011 e injetaram apoio financeiro de US$ 7 milhões. Desde então, não parou de crescer.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Grande parte do sucesso da rede social se deve ao funcionamento simples. Basta o usuário abrir o app no celular e escolher uma imagem armazenada na memória ou tirar uma foto na hora para compartilhar com os seus seguidores - podem compor uma rede pública ou privada. Os filtros são o grande atrativo do Instagram, que mudam o visual do post e aplicam vários efeitos nas fotos e vídeos online.
Facebook compra o Instagram
Em 9 de abril de 2012, o Instagram foi comprado pelo Facebook, de Mark Zuckerberg, por US$ 1 bilhão. Na ocasião, Zuckerberg veio a público afirmar que não iria interferir nas operações do Instagram e que a rede social continuaria a atuar de forma independente dentro da empresa.
Como verificar conta no Instagram? Descubra mais funções no Fórum do TechTudo.
Quase quatro anos depois, Zuckerberg mantém a promessa e o Instagram ainda é uma rede social independente. Se o usuário desejar, pode usar o Instagram sem ter conta no Facebook. Entretanto, há a possibilidade de o usuário se conectar em ambas as redes sociais e publicar as fotos simultaneamente, mas esse tipo de sincronia também ocorre com concorrentes como o Twitter e o Tumblr.
Ao longo de pouco mais de cinco anos de existência, o Instagram já possui uma base enorme de usuários. A rede social fechou 2015 com mais de 400 milhões de usuários ativos no mundo inteiro e isso representa um grande potencial comercial.
Estatísticas do Instagram
O Brasil ocupa um lugar de destaque no Instagram, pois é o segundo com o maior número de usuários e interações (mais de 29 milhões de usuários ativos por mês em 2015). O país perdeu apenas para os Estados Unidos, terra-natal do criador
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Novos testes do VonVon ?bombam no Facebook?: Quando Deus me criou?
- Emulador de Macintosh: 'baú da Internet' ganha simulador da Apple
- Dead by Daylight Mobile: veja requisitos para download e faça pré-registro
- Como deixar o Google Chrome mais rápido no Windows
- Shadowplay: saiba como gravar um gameplay em placas nVidia
- Como desbloquear Coco, a personagem secreta de Crash Bandicoot Trilogy
- WhatsApp vai banir clientes que usam serviços de terceiros no mensageiro
- Exterminador, Kung Fury e mais: veja os jogos para Android da semana
- Como enviar convites do Hello para os amigos
- Como baixar H1Z1, novo jogo do gênero Battle Royale no PS4