A HTC finalmente anunciou a data de lançamento e o preço final de seu óculos de realidade virtual, o Vive, concorrente do Oculus Rift. O acessório, desenvolvido em conjunto com a Valve, dona da maior loja de jogos virtuais do mundo; será vendido a partir do primeiro dia de abril e custará US$ 799 (cerca de R$ 3.173).
O pacote completo inclui um headset do Vive, dois controles sem fio Steam VR e duas estações Lighthouse, que podem ser usadas para rastrear a posição do jogador usando laser. A grande surpresa é o preço, $200 mais caro que o Rift, anunciado a $599 e comercializado a partir de 28 de março.
Concorrente do Oculus Rift, HTC Vive chega às lojas em abril (Foto: Reprodução/HTC)
O headset também virá acompanhado de dois jogos, os simuladores Job Simulator e Fantastic Contraption. Além disso, o periférico ganhou um novo recurso que permite conectar um smartphone através de Bluetooth para fazer e receber chamadas e mensagens via SMS.
As únicas outras mudanças na versão final do Vive são leves alterações no design para tornar os controles SteamVR mais leves e ergonômicos, além de uma nova câmera frontal para que os jogadores possam ver o mundo a sua volta de forma aumentada.
Vive ganhou câmera frontal para ver o mundo em realidade aumentada (Foto: Reprodução/HTC)
O lançamento original do Vive estava programado para 2015, mas a HTC anunciou, em s
... etembro daquele ano, que o acessório iria atrasar. Na época, nenhuma justificativa foi dada pra o atraso, mas a fabricante garantiu que versões de teste e para desenvolvedores já estavam em circulação.
Apesar da data de lançamento oficial ser apenas em abril, a HTC vai passar a aceitar pré-vendas para o Vive a partir do dia 29 de fevereiro.