Football Manager 2016 é um dos jogos de futebol mais famosos do mundo e está disponível para download no PC com Windows, Mac OS ou Linux. Neste game, em vez de controlar os jogadores, você será o treinador de um clube, tendo que montar o time e conquistar os títulos das competições que disputa. O TechTudo preparou uma lista com as dicas para ajudar você fora das quatro linhas.
Fifa 16 ou PES 2016? Veja o comparativo de gráficos dos games de futebol
Football Manager 2016 tem muitas funções que são responsabilidade do treinador – como por exemplo, contratar os membros para a comissão técnica. Por isso, jogadores novatos podem encontrar dificuldades para conseguir bons resultados.
Contrate jogadores por empréstimo
Umas das grandes dificuldades do jogo é montar elencos bons sem ultrapassar o limite financeiro do clube – principalmente se você comandar um time com poucos recursos. Isso é comum ao treinar equipes das séries B e C do Brasileirão, por exemplo.
Por este motivo, procure contratar jogadores por empréstimo. Assim, você consegue novas opções sem gastar o dinheiro destinado à transferências, arcando, na maioria das vezes, apenas com o salário do atleta. Portanto, ao montar o elenco, procure por atletas de equipes reservas e sub-20, não esquecendo de jogadores jovens e estrangeiros.
Treine mais de uma tática
Todo treinador deve apresentar variações táticas para os times. E no FM 2016 não pode ser diferente. Treine os seus jogadores com duas ou três formações diferentes. Em poucas semanas eles estarão adaptados à tática.
Além disso, ter mais de uma opção de formação é muito útil ao longo do campeonato. Para aproveitar o máximo da sua equipe, tenha uma tática para enfrentar um clube melhor que o seu, para um confronto equilibrado ou para quando você for o favorito.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Tenha bons olheiros
No Football Manager, montar o staff – ou a comissão técnica – também é função do treinador. E um dos membros mais importantes são os olheiros. Por meio deles é possível saber a força de cada jogador. Portanto, para ter certeza de suas contratações, tenha um bom time de olheiros. Assim, os relatórios e os atributos de cada atleta serão mais precisos.
“Evolua” seus jogadores
Um bom programa de treinamento pode melhorar os números dos seus jogadores. Isso ocorre, principalmente, com atletas mais novos (até 21 anos)
Além da parte tática e dos treinos gerais, é possível colocar um atleta em um treinamento individualizado, visando melhorar uma característica específica. Por exemplo: você pode colocar um atacante para treinar finalizações. Dessa forma, é possível melhorar todos os jogadores do elenco.
Evite jogadores velhos
Contratar jogadores velhos pode não ser uma boa ideia. Isso porque, a partir dos 33 anos, eles tendem a piorar. Com isso, o valor de mercado também cai, diminuindo as chances de lucrar com ele.
A capacidade física também piora, fazendo com que atributos importantes, como velocidade, aceleração e resistência fiquem comprometidos. Portanto, ao montar o seu time para a temporada, priorize jogadores com até 30 anos.
Qual é o melhor jogo de futebol online? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Waze: como enviar uma mensagem para um contato do aplicativo?
- MiPosaur: robô-dinossauro acompanha gestos e interage com bola smart
- Biscoito ou Bolacha? Google revela quem é mais buscado em todo Brasil
- Instagram nega mudança de algoritmo; bug teria causado alcance menor
- O que é Padlet? Veja como usar ferramenta para criar quadro virtual
- Gambit domina o primeiro dia de MSI 2018; veja resultados do grupo A
- Resumo da Semana: Pokémon GO e final do CBLoL foram destaques
- Como girar um vídeo no Android? Conserte a gravação com Fast Video Rotate
- Como copiar e colar trechos de texto entre arquivos diferentes no Word
- Google Fotos permite mudar data de fotos guardadas na nuvem; veja como fazer