Ter uma TV com tela grande sempre foi um desafio para cômodos pequenos. É necessário levar em conta que, além do espaço ocupado pelo televisor no ambiente, é preciso também reservar uma distância razoável entre a tela e o telespectador, para não comprometer a qualidade da imagem. Entretanto, com a evolução das tecnologias que compõem as telas das televisões, já é possível reduzir esse espaço e ter um telão em uma sala ou quarto menor, sem prejuízos.
Tudo Sobre TVs
De acordo com a Samsung, já é possível ter, em um “espaço pequeno”, o que há de mais inovador no mercado sem perder qualidade. “Quanto maior a resolução da tela, menor a distância mínima para garantir uma boa qualidade de imagem”, afirma a fabricante de eletrônicos, líder no setor de TVs.
Sendo assim, aquele ambiente confortável, com uma TV proporcional ao espaço e a decoração, pode ganhar um cinema com recursos inteligentes, com direito a tela curva e tecnologias saídas da fábrica.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Caso você seja um consumidor antenado, e pretende seguir a tendência de TVs maiores, refletindo o desejo por novos televisores gigantes, a ponto de montar “um verdadeiro cinema em casa”, confira a tabela da Samsung com a distância recomendada para diferentes tamanhos de tela e ajuste seu sofá ou mesmo o posicionamento da sua TV para um melhor desempenho e aproveitamento do espaço doméstico. Caso ainda esteja pensando em comprar uma nova TV, a informação pode ser decisiva.
Uma TV 4K Ultra HD, de 55 polegadas, por exemplo, pode ser usada em uma sala em que a distância entre o sofá e a tela é de dois metros. Entretanto, quando a qualidade da imagem é menor, como o tradicional Full HD (resolução de 1920 x 1080 pixels), o tamanho da tela diminui. Para que não haja perda na qualidade de imagem, esse mesmo ambiente comporta no máximo uma TV Full HD de 48 polegadas, com distância de dois metros entre a tela da TV e o sofá, na sua sala.
Segundo a Samsung, isso acontece porque as TVs 4K, também conhecidas como Ultra HD, têm quatro vezes mais pixels (pontos de formação da imagem) do que uma TV Full HD – são oito milhões de pixels, ao todo. Sendo assim, ao seguir as indicações, você pode ficar perto da tela sem notar perda de qualidade de imagem (sensação de pixelado no que
A tabela explica em parte o investimento da Samsung e de outras fabricantes de Smart TVs com telas em 4K (UHDTV) como Sony, Panasonic e LG, em televisões cada vez maiores, acompanhando a tendência e o desejo dos consumidores, além de tornar possível os aparelhos em salas menores.
Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como encontrar câmera semiprofissional barata no Compare TechTudo
- Fortnite: cinco jogadores que já foram banidos do Battle Royale
- Como evitar que aplicativos peçam avaliação no iPhone
- Prós e contras do Facebook Lite, aplicativo mais leve da rede social
- FIFA 19 confirma Neymar e CR7 como capa de edição especial
- MobileLite Wireless G3: drive Kingston é HD, carregador, roteador e mais
- Cloud Revolver é o novo headset da HyperX com sistema de palco sonoro
- Apple lança OS X 10.10.2 com correção de bugs no Wi-Fi, Safari e mais
- Lenovo Yoga 520 ou Asus TP301UA-DW296T: qual é o melhor notebook 2 em 1
- O que é um vCard?