A verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, vai continuar sendo um mistério, pelo menos por enquanto. O investidor australiano Craig Wright, que anunciou ser o criador da moeda virtual no início da semana, voltou atrás e afirmou que, ao contrário de declarações anteriores, não vai mais apresentar provas definitivas de que ele é o fundador do Bitcoin. A decisão ocorreu após provas apresentadas por Satoshi Nakamoto serem refutadas.
O blog do investidor, no qual ele publicou vários conteúdos em que afirmava ser Nakamoto, foi substituído por um texto de despedida alegando que ele não vai mais publicar as provas prometidas.
“Eu acreditava que poderia fazer isso. Mas, conforme os eventos desta semana, eu me preparava para publicar as provas de acesso das chaves iniciais [do Bitcoin], mas eu quebrei. Não tenho coragem”, desabafou.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A prova inicial divulgada por Wright era uma assinatura digital que provaria que ele é Satoshi Nakamoto. Estes dados estariam ligados ao “bloco 9″, um conjunto de bitcoins que foi minerado pouco após a criação da moeda. O problema é que esta assinatura foi copiada do banco de dados que regula a validade das transações.
Wright não se deixou abalar e prometeu novas provas para os próximos dias. Em um texto em seu blog, escreveu que “afirmações extraordinárias necessitam de provas extraordinárias”.
“Nos próximos dias, vou postar artigos que darão a fundação para esta declaração, incluindo documentos verificados e evidências relacionadas às falsas alegações que foram afirmadas”, disse em texto pessoal.
As suspeitas de que Wright seria Nakamoto começaram no final de 2015, quando hackers vazaram informações de seu computador à imprensa sugerindo que ele seria o criador do Bitcoin. Em seguida, a casa do empresário foi vasculhada pela Receita australiana e ele está sob investigação.
Como investir em Bitcoins e por quê? Veja no Fórum do TechTudo.
Via Craig Wright
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Deezer ou Spotify 2019: qual é o melhor app de música para PC ou celular
- Microsoft confirma Office 2019; programas vão funcionar offline
- Cinco jogos de FPS online e grátis para celulares Android e iPhone
- Capinha para iPhone 6S aumenta a bateria em até 25 horas
- Facebook lança Workplace, versão da rede social para empresas
- Como conectar a GoPro Hero3 no Wi-Fi? Siga passo a passo
- Snapchat 'revive' Paint com filtro em 3D; veja como usar
- Valor das vilas de Coin Master: saiba tudo para desbloquear no jogo
- AirBnb Trips chega ao Brasil em junho com novos serviços de passeios
- Aprenda limpar e conservar as lentes da sua câmera fotográfica