Doom é o novo jogo da popular série de tiro em primeira pessoa, lançado em 2016 para PS4, Xbox One e PC. Entre as novidades do shooter, há o modo Snapmap no qual é possível criar e editar mapas para partidas cooperativas e multiplayer. Entenda como funciona o sistema de criação e saiba como projetar mapas demoníacos em Doom nos consoles e PC.
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O modo Snapmap pode ser acessado a partir do menu principal do jogo. No submenu do sistema de formação de mapas, o usuário é capaz de baixar estágios criados por outros jogadores, além de visualizar tutoriais de treinamento básico e avançado. É importante ressaltar que todo o conteúdo foi adaptado ao nosso idioma, inclusive os ícones de ajuda.
Para arquitetar um mapa desde o início, selecione a opção “Criar Mapa”. Caso você queira começar com um pré-projeto para agilizar o processo de criação, escolha a aba “SnapAcademy: Referência”. É altamente recomendável passar pelas etapas de treinamento antes de se aventurar pelas complexas ferramentas do Snapmap.
As opções de mapas a serem projetados inclui Mata-mata clássico, Capture a Bandeira, Extração, Redi do Pedaço, Sobrevivência, Mata-mata por equipe e o modo Minúsculo. Ao criar um novo ambiente, é possível utilizar as funcionalidades do editor para conceber efeitos de luz, decorações, monstros e armas.
Depois de projetar a planta da arena, você pode mudar para a visão em primeira pessoa a qualquer momento. Os testes devem ser realizados ao pressionar o botão de pausa, em “Jogar Snapmap”. Com o projeto definido, selecione os tipos de demônios que vão estar presentes, bem como armas, pacotes de munição, bolsas de saúde e objetos de composição de cenário.
No submenu “Propriedades”, o editor permite ampliar o desafio do mapa elevando o modificador de saúde e dano dos inimigos. Além disso, você pode alterar o comportamento de surgimento e, é claro, inserir possibilidade de execução gloriosa durante o combate.
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Quando um objeto é posicionado no ambiente, o jogador deve definir uma propriedade de som para que ele possa reproduzir o áudio desejado. Para isso, selecione as propriedades do item e posicione um alto-falante ao lado do ícone do objeto.
A etapa mais complexa é, sem dúvida, a parte de criação de conexões, em que as configurações de vitória e derrota precisam ser definidas. A dinâmica de jogo é construída por meio de ligações entre os objetos. Com isso, será preciso interligar personagem, inimigos e condições de jogo em sequência.
Caso tenha dúvidas sobre como realizar o procedimento de conexão, as fases “Criando Conexões” e “Como se conduzir” do treinamento básico explicam em detalhes o passo a passo dos ajustes e navegação. Não hesite em consultá-los eventualmente.
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