Com os Jogos Olímpicos Rio 2016, os aplicativos de paquera — assim como a Cidade Maravilhosa — estão cheios de “gringos e gringas”. Segundo levantamento do Happn, um dos apps mais conhecidos do gênero e rival do Tinder, a nacionalidade com o maior número de “crushes” no período dos Jogos Olímpicos é a Turquia. Já o Brasil, encontra-se na 12ª colocação. “Crush” é quando a intenção de conhecer alguém no Happn é mútua, quando dois usuários se curtem e podem iniciar uma conversa a dois.
O Tinder também revelou que as Olimpíadas fizeram o aplicativo "bombar". No primeiro fim de semana, houve um aumento de 64% de usuários ativos e o número de "matches" na região onde os atletas estão hospedados mais que dobrou.
Happn revela nacionalidade com mais crushes no app de relacionamento francês (Foto: Divulgação/Happn)
Durante a primeira semana dos Jogos na cidade, cada usuário do app, na cidade do Rio de Janeiro, cruzou com outro, em média, 375 vezes por dia. Neste mesmo período, entre todos os usuários ativos (homens e mulheres), no Rio de Janeiro, cerca de 10% são estrangeiros — no mês de julho este índice era de 6%. Antes das Olimpíadas, a média de “crushes” entre pessoas de países diferentes era de 7% — atualmente este número cresceu já chega a 11%.
O Top 10 nacionalidades com maior número de usuário no Happn no Brasil: 1. Brasil 2. Estados Unidos 3. Argentina 4. Reino Unido 5. França 6. Holanda 7. Portugal 8. Austrália 9. Espanha 10. México
Nacionalidades com maior número de “crushes” na Cidade Maravilhosa:
1. Turquia 2. Bélgica 3. China 4. Argentina 5. Noruega 6. Portugal 7. Can
... adá 8. Colômbia 9. Reino Unido 10. Estados Unidos
O Happn no Brasil
Criada na França, em 2015, a plataforma de relacionamento é baseada na proximidade geográfica das pessoas. Ou seja, o aplicativo consegue conectar membros cujos caminhos se cruzam na vida real. Atualmente, o serviço de encontros possui cerca de três milhões de usuários em todo o Brasil.