Use a lista de flags do Google Chrome para ativar recursos experimentais que podem deixar seu navegador muito mais rápido. O browser possui diversos recursos interessantes. Um deles é a área exclusiva para recursos experimentais que podem ser utilizados pelos usuários. Estes recursos são conhecidos como flags e podem ser ativados e desativados sempre que necessário. Nem todos os recursos estão disponíveis para todos os sistemas operacionais e como é alertado na página de flags: alguns podem ser bem instáveis, porém valem o teste.
Google vai acabar com Chrome Apps no Windows, macOS e Linux
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Como acessar o recurso de Flags
Para acessar a lista de recursos dentro da área Flags, basta digitar “chrome://flags” no campo de URL. Você verá uma página com uma listagem extensa de recursos que são acompanhados de textos (que indicam sua compatibilidade e atual situação de desenvolvimento). Nem todos os recursos são estáveis e muitos são experimentos não terminados.
1) Rolagem Suave (chrome://flags/#smooth-scrolling)
Para melhorar o rolamento de páginas, ative a opção de "Rolagem Suave". O recurso está disponível para Windows, Linux, Chrome OS e Android.
2) Controle de áudio por Abas (chrome://flags/#enable-tab-audio-muting)
Use esse recurso para ativar e desativar o barulho de abas que estejam reproduzindo algum site que contenha som. Um recurso que deveria ser nativo do navegador e economiza tempo, pois basta clicar na aba para interromper o áudio. O recurso está disponível para Mac, Windows, Linux e Chrome OS.
3) Fechamento rápido de abas e janelas (chrome://flags/#enable-fast-unload)
Este recurso acelera o ato de fechamento de abas e janelas no navegador, fazendo com que o ato seja imediato e qualquer operação que esteja sendo realizada seja finalizada em segundo plano.
4) Protocolo QUIC (chrome://flags/#enable-quic)
O protocolo QUIC é um experimento do Google que mistura os protocolos TCP e UDP, porém muito mais rápido e seguro. A vantagem do protocolo QUIC é tornar a navegação e a troca de dados na internet muito mais rápida.
5) Geração de Senhas (chrome://flags/#enable-password-generation)
Com essa flag ativada, sempre que você encontrar um campo de criação de senhas, o Google Chrome se encarregará de criar uma senha extremamente segura e confiável. O recurso está disponível para Mac, Windows, Linux, Chrome OS e Android. Todos os recursos de flags podem ser desativados com a mesma facilidade, portanto não tenha medo de fazer testes. Dentro da página ainda existem dezenas de outros recursos interessantes e bem variados.
Como tirar vírus que abre páginas no google chrome? Veja no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fischl em Genshin Impact: conheça skills e builds da personagem do RPG
- iPhone 5S e iPhone SE: saiba o que mudou no novo celular de 4" da Apple
- Como conectar o controle do Xbox 360 no PC
- Exclusivo: Asus ZenFone 2 tem data de lançamento no Brasil
- Facebook paga US$30 mil a desenvolvedor que conseguiu hackear o Instagram
- Netflix: ranking de velocidade banda larga no Brasil congela em fevereiro
- Forza Horizon 3 terá 356 carros no lançamento; confira a lista completa
- Como personalizar o visual do Google Allo para Android e iPhone
- Como transferir notas do Google Keep para o Evernote
- Temporada 2 de Fortnite acaba nesta quinta; veja calendário da Season 3