Fifa 17, novo título da franquia da EA Sports para Xbox One, PS4 e PCs será lançado apenas no dia 27 de setembro. Mas na Brasil Game Show 2016, os fãs da franquia podem testar uma versão de demonstração que traz um prévia do que será o novo jogo. Não não pôde ir à BGS, mas quer conhecer as novidades da versão em primeira mão? Fique tranquilo – o TechTudo jogou a demo e traz todos os detalhes.
Acompanhe a cobertura da Brasil Game Show 2016
Mudando pouco para mudar bem
Se você acha que uma nova versão de um game significa grande mudanças, Fifa 17 mostra que não é bem assim. A novo título da popular franquia de futebol traz mudanças singelas, mas fundamentais para que o jogo fique ainda melhor. Em outras palavras, alguns problemas do passado foram consertados, sem revolucionar algum elemento. Assista ao vídeo com as nossas impressões:
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A principal mudança é a forma com que as jogadas são disputadas. É mais difícil roubar a bola do seu adversário, uma vez que o mesmo não entrega tão facilmente a redonda. Também não há tanta precisão automática para efetuar um passe. Agora é preciso direcionar precisamente para onde você quer que a bola vá, e não apenas apontar e pressionar o botão de toque.
Os chutes também seguem o mesmo padrão. Não foram poucos os momentos na cara do gol cuja bola passou raspando a trave. Além disso, os goleiros estão mais elásticos e ainda mais reais. Em nossos testes, foi possível notar defesas milagrosas e, ao mesmo tempo, pequenas falhas que acontecem em uma partida real. Em outras palavras, eles não são mais verdadeiras barreiras humanas ou como cones embaixo da trave.
As bolas paradas também tiveram mudanças. No escanteio, é possível posicionar um cursor para marcar o ponto exato onde você quer cruzar a bola. E nas cobrança de falta, a câmera fica atrás do jogador durante todo o percurso da bola, e não mais apenas até o momento do comando para o chute.
As animações também estão melhores. As comemorações ganharão closes e estão mais variadas. Há um leque enorme de movimentos, desde corridas e socos no ar, até coreografias divertidíssimas. As cenas pré e pós jogo também ganharam variações e não são tão manjadas como em versões anteriores.
Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.
Anúncio de times brasileiros e derrota de Wendel Lira
Além da versão demo disponível para testes, o estande da Warner
Quem também esteve presente na feira foi o jogador Wendell Lira. O atacante que venceu o Prêmio Puskas de 2015 como gol mais bonito do ano, recentemente largou a sua profissão para virar jogador profissional de videogame. No palco, Wendell disputou uma partida com Tiago Leifert, narrador do jogo, mas acabou perdendo para o apresentador do The Voice Brasil.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Review: The Surge 2 evolui, agrada e vira referência no gênero 'Souls'
- Fortnite começa a receber skins de Natal 2019; veja novidades
- Apps para Windows Phone: Fuel+, Truedialer, Vine e outros tops da semana
- Como fazer ligações grátis no ZapZap Messenger?
- Microsoft lança Surface Earbuds, fone sem fio com bateria para até um dia
- Uber fora do ar? Usuários relatam erro e app não mostra preço
- Códigos para GTA 5: como ativar usando os smartphones no jogo
- Como usar o Journo, app para iPhone vencedor do Hack in PoA, da Globo.com
- Como desinstalar apps no Moto Maxx
- Rise Up