O Google Inbox é um serviço de e-mail do Google, que funciona como uma alternativa ao tradicional Gmail, e que oferece recursos exclusivos. Seu principal objetivo é facilitar a gestão das mensagens que chegam à caixa de entrada. Ou seja, usa o correio eletrônico para aumentar a produtividade, mas é preciso dominar as principais ferramentas. Na lista a seguir, confira oito dicas para aproveitar melhor o Inbox no navegador de Internet ou no Android e iPhone (iOS).
Inbox by Gmail organiza alertas do GitHub e Trello de forma inteligente
1. Adiar, fixar e marcar como concluído
As três principais ferramentas do Inbox permitem adiar o recebimento de um e-mail para um horário qualquer, marcar mensagens como importantes – com direito a filtro para mostrar somente elas –, ou como concluídas. Nesse último caso, você pode tratar cada item como uma tarefa, cuja finalização tira o e-mail da caixa de entrada.
Tudo fica acessível no menu lateral, e ainda é possível usar os três recursos em lotes: você pode, por exemplo, marcar um conjunto de e-mails irrelevantes como concluídos de uma só vez.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
2. Lembretes
Passe o mouse sobre o sinal de mais para acessar a ferramenta de lembretes e criar alarmes com dia e horário. Além de receber notificações pelo e-mail, os alertas também chegam no celular. Se você usar Android, os lembretes ficam agrupados no Google Now e podem ser adiados assim como mensagens comuns.
3. Notificações por tipo de e-mail
O Inbox, assim como o Gmail, categoriza suas mensagens de acordo com o remetente. Social, Atualizações e Compras são algumas que podem ser configuradas para gerar notificação a cada novo e-mail, uma vez por dia ou uma vez por semana.
Para alterar, clique no ícone de engrenagem no menu lateral – no app para smartphone, o botão fica dentro de cada categoria.
4. Anexos com um clique
Mensagen
5. Baixa prioridade
Caso você queira tirar uma mensagem da caixa de entrada sem perde-la completamente de vista, uma alternativa é enviar o item para Baixa Prioridade. A categoria reúne e-mails pouco importantes de acordo com critérios do Google, em uma lista que você pode alimentar manualmente. Depois de ler, pode marcar como concluído.
6. Anexos na nuvem
O Inbox permite anexar facilmente qualquer arquivo na sua nuvem pessoal do Google. Valem itens do Drive ou recebidos e enviados recentemente.
Os mais recentes ficam na janela de anexos, para evitar o upload de documentos repetidos. Além disso, tem a opção de enviar algo do computador da forma tradicional.
7. Links para ler depois
Um recurso do Inbox para Chrome permite salvar qualquer link para dentro da caixa de entrada. É uma maneira fácil de guardar coisas interessantes que não são suficientemente importantes para serem transformadas em favoritos do navegador. Além disso, o conteúdo salvo no Inbox fica sincronizado em todos os seus dispositivos para abrir a qualquer hora.
8. Modelos de mensagem
Um dos recursos mais interessantes e menos explorados do Inbox é a criação de modelos. Por meio das configurações, é possível criar templates de e-mails com assunto, corpo e anexos já preenchidos para reutilização. Se você precisa enviar ou responder mensagens parecidas, pode usar modelos com um clique para evitar retrabalho.
Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Proibido no PES 2020: veja práticas que dão 'ban' no jogo de futebol
- Tela 2.5D: entenda tecnologia do display do iPhone 6 e outros celulares
- Google Maps permite pedir corrida no Uber mesmo sem o app instalado
- INTZ, Pro Gaming e RPG estão no CBLoL; paiN volta para o Circuitão
- Tudo sobre Doom Eternal: veja lançamento, requisitos mínimos, modos e mais
- Evernote: como usar o recurso de câmera do aplicativo para celular
- Mortal Kombat X: DLC com Predador ganha data de lançamento
- Razer Forge TV: videogame Android chega ao Brasil em junho deste ano
- Facebook mostra artigos relacionados para combater notícias falsas
- Como usar a ferramenta de diagn?stico e configurar corretamente o DirectX