O Moto G5 traz pela primeira vez sensor de impressões digitais para desbloqueio rápido. Além disso, o leitor reconhece gestos e pode substituir os botões de navegação do Android e ainda pode servir para apagar a tela do celular. Nesse último caso, basta repousar o dedo sobre o “botão” para desligar o display e ativar o bloqueio automaticamente. No entanto, nem sempre o recurso é vantajoso, pois pode provocar bloqueios acidentais.
A função vem ativada por padrão, mas, felizmente, pode ser alterada a qualquer momento. Aprenda, neste tutorial do TechTudo, como deixar de usar o sensor biométrico do Moto G5 e do Moto G5 Plus para bloquear o smartphone.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Acesse as "Configurações" do Android e procure pelo item “Segurança”. Em seguida, toque no ícone de engrenagem ao lado de “Bloqueio de tela” – tenha cuidado para tocar somente no ícone, do contrário um menu diferente será acessado a seguir.
Passo 2. Nas configurações de bloqueio, localize a opção “O sensor de impressão digital pode bloquear”. Vire a chave e deixe o recurso desligado. Verifique também se a opção “Botão liga/desliga bloqueia” está ativada.
A partir de agora, o leitor de digitais só servirá para desbloquear o celular e, se o usuário optar, para navegar no Moto
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Huawei Freebuds 3i é novo rival do AirPods Pro no Brasil; veja preço
- Apple trabalha em novo app para ser o seu próprio Snapchat, diz site
- Star Wars, Battlefield e outros jogos estão nas ofertas da semana
- Final do CBLoL 2019 na Jeunesse Arena; veja cidades que receberam torneio
- Como desativar o navegador nativo do Facebook no Android
- Série de futebol Kick Off terá novo capítulo no PlayStation 4 e PS Vita
- Instagram lança IGTV e libera chamadas de vídeo; veja novidades de junho
- PC Gamer: como montar modelo a R$ 5 mil, preço de PS5 e Xbox Series X
- Samsung lança Galaxy A02 e Galaxy A32; saiba preços no Brasil
- Como usar o Facebook em iPhone 4 e outros com iOS antigo