Crossfire e Point Blank são dois games de tiro free to play, ou seja, de download gratuito, mas repletos de microtransações. Ambos são focados nos combates online pelo PC e oferecem diversos modos, armas e opções para os jogadores. Confira o comparativo completo e veja qual jogo tem mais a ver com o seu perfil:
Requisitos mínimos e instalação
Os dois jogos são muito leves e foram planejados para rodar até mesmo nos computadores mais antigos. Crossfire exige no mínimo um processador Pentium 4 1.5 GHZ, 512 MB de RAM, e uma placa de vídeo GeForce 5600 ou superior. Já Pointblank pede um processador Pentium 4 2.4GHZ, 512 de RAM e placa de vídeo Geforce 5700.
O processo de instalação é um pouco inconveniente nos dois casos, já que é preciso fazer o download dos arquivos nos sites oficiais das produtoras e depois baixar atualizações. Crossfire é particularmente exigente neste quesito, já que frequentemente exige o download de grandes atualizações antes do jogo começar, o que é inconveniente.
Duelo gráfico
A baixa exigência de hardware tem um preço: tanto Point Blank como Crossfire possuem um visual muito aquém do atual padrão da indústria, e parecem jogos saídos de duas gerações atrás, sem detalhes, polidez ou bons efeitos de fumaça e iluminação.
Ainda que ambos falhem em sua busca por realismo, os jogos trazem diversos modelos de personagens e armas para contornar o problema, incluindo dezenas de skins customizáveis. Pela variedade e itens úni
Som na caixa
Point Blank e Crossfire se saem um pouco melhor no aspecto sonoro, já que suas armas e explosões possuem sons suficientemente distintos. O chat por voz também funciona bem tanto para quem pretende jogar com amigos como com estranhos.
Mesmo utilizando os melhores fones de ouvido, o som de Crossfire parece um pouco mais abafado que o de Point Blank, que vence o duelo do áudio por pouco.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Servidores e online
No geral, tanto Point Blank como Crossfire possuem servidores bem estáveis e confiáveis, disponíveis 24 horas por dia com boa performance. Como citado anteriormente, Crossfire peca por obrigar o jogador a baixar atualizações constantes, mas Point Blank apresenta mais lag nas partidas.
Uma vez conectados, os jogos possuem um divertido sistema de patentes, que gratificam o jogador por seu tempo investido. Crossfire parece um jogo mais completo graças aos diversos bônus de armas e confrontos entre jogadores do tipo VIP.
Balanceamento e modos de jogo
Crossfire impressiona pela quantidade de modos de jogo disponíveis. São 15 ao todo, que englobam desde eliminação, modo fantasma, fuga e sombra até cada um por si, super soldado e zumbi. Isso acaba compensando sua escassez de mapas originais.
Point Blank não fica muito atrás, com 10 modos, como Caos, Gravidade, Sabotagem, Headhunters e Defesa. Ainda assim, Crossfire vence não apenas na quantidade, mas também na qualidade e variedade de suas opções, que propiciam um gameplay mais diverso.
Conclusão
O jogador que não tiver condições de gastar dinheiro comprando um jogo de tiro top de linha certamente não irá se decepcionar caso faça o download de Crossfire ou Point Blank, já que ambos entregam uma competente competição online.
É possível gastar centenas de horas em cada game mas, consideradas as virtudes e defeitos de cada um, Crossfire vence o duelo direto graças à sua ampla variedade de modos de jogo, aliadas a um gratificante sistema de crescimento online que premia o tempo investido.
Quer mandar bem em Crossfire? Confira dicas no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Baldur’s Gate e Neverwinter Nights são relançados nos consoles
- Como escolher um notebook gamer
- Aprenda a instalar aplicativos no Facebook Messenger
- Drone doméstico mantém a casa segura e ainda carrega assistente virtual
- CS:GO: MIBR sofre virada e perde final da Flashpoint Season 1
- Street Fighter, Dreams e Yakuza estão entre os lançamentos desta semana
- Instagram vai remover aba 'Seguindo'; entenda o que muda
- Instax Square SQ6: câmera instantânea da Fujifilm faz fotos no escuro
- Plataforma de novas TVs garante experiência rica e intuitiva
- Camas inteligentes podem regular temperatura e até fazer massagem