O Linkedin, rede social para empresas e pessoas em busca de um emprego, tem, em sua caixa de mensagens, um recurso de confirmação de leitura similar ao do Facebook Messenger. Ao abrir um recado recebido, o destinatário envia ao remetente uma confirmação de que o conteúdo foi lido. O recurso é útil, mas pode causar situações constrangedoras quando, por exemplo, a pessoa deseja responder mais tarde. Apesar de vir ativado por padrão, a função pode ser desativada.
Veja como fazer o procedimento, tanto no navegador web, como no aplicativo para celulares Android. O passo a passo foi realizado utilizando o Google Chrome para Windows 10 e um celular com Android 6.0.
Na web
Passo 1. Com o perfil do Linkedin aberto, clique na sua foto, no canto superior direito e selecione a opção "Configurações e privacidade". Você também pode rolar a página até o rodapé e escolher a opção "Configure sua conta e privacidade";
Passo 2. Com as configurações abertas, clique em "Comunicação" e, depois, selecione a opção "Confirmações de leitura e indicadores de digitação";
Passo 3. O conteúdo será expandido e um botão será revelado. Com o mouse, deslize o botão para a esquerda até que seu status mude de "Ativado" para "Desativado". Depois, espere a confirmação de que as novas configurações foram salvas.
No celular
Passo 1. Com o aplicativo do Linkedin aberto, clique sobre sua foto (canto superior direito) para abrir o perfil. Em seguida, clique no ícone da ferramenta (canto superior direito) para abrir as configurações;
Passo 2. Com a tela de configurações aberta, selecione "Comunicação" e, depois, "Confirmações de leitura";
Passo 3. Na tela que irá abrir, haverá um botão. Deslize o botão para a esquerda até que seu status mude de "Ativado" para "Desativado" e espere a confirmação de salvamento.
Agora, nem você e nem seus contatos receberão confirmação de leitura em suas conversas. Para reverter as configurações, basta repetir o processo.
Qual a diferença entre os planos de Upgrade do LinkedIn? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tecnologia automatiza processos burocráticos
- Aprenda a fazer backup do Moto G e salve suas informações na nuvem
- Como usar firewall no Linux
- The Order 1886 e Dead or Alive: confira os lan?amentos da semana
- Apple lança iOS 12.1 com novos emojis para iPhone e FaceTime em grupo
- Free Fire World Cup 2019: EVOS Capital é campeã
- WhatsApp para iPhone deixa ver fotos e GIFs sem que amigo saiba
- Tudo sobre Ghost Of Tsushima Legends: veja lançamento, requisitos e mais
- E3 2015: testamos o Elite, controle do Xbox One que pode ser customizado
- Apple anuncia iOS 10, macOS Sierra e Siri no Mac durante WWDC 2016