O Facebook anunciou a ferramenta “Watch”, uma plataforma de vídeos dentro da rede social que vai trazer conteúdo criado por membros do site de relacionamento como também séries originais, financiadas pela companhia. O Watch será lançado aos poucos, para todos os usuários, seja em navegadores tradicionais de computador ou nos aplicativos para celular com iOS (iPhone) ou Android. A seção de vídeos poderá ser utilizada livremente e, com o tempo, ficará personalizada de acordo com o perfil do usuário, com base nos seus principais interesses — como é hoje no YouTube, do Google.
Para a estreia, o Facebook planeja utilizar criadores que já fizeram alguma fama dentro da rede social e também pessoas de fora, que produzem "TV shows" de qualidade na Internet. Entre os escolhidos está a série Nas Daily, com vídeos de um minuto sobre diversos assuntos; Gabby Bernstein, com palestras motivacionais interativa; e Kitchen Little, com receitas especialmente preparadas para e por crianças. Todos os vídeos oferecidos pela nova seção estarão em inglês e o Watch vai chegar primeiro a um grupo limitado de pessoas nos Estados Unidos.
Outra novidade é que o aplicativo do Facebook para Smarts TVs também terá uma nova seção dedicada ao Watch [foto acima].
"O Watch vai estar disponível em dispositivos móveis (celulares e tablets), desktop e laptop, assim como nos aplicativos de TV do Facebook. Os programas trazem episódios — ao vivo ou gravados — e seguem um tema ou enredo. O Watch será personalizado para
Vídeos mais comentados e reações
O usuário do Facebook também vai encontrar seções como “Mais Comentados”, que destaca programas que estão gerando conversas; “O que está fazendo as pessoas rirem”, que inclui programas nos quais muitas pessoas usaram a reação “Haha”; e “O que amigos estão assistindo”, que mostra quais são os programas que os seus contatos também estão seguindo no Watch. A plataforma não informou, porém, se será possível ocultar essa informação dos outros usuários da rede social.
"Aprendemos com o Facebook Live que os comentários e as reações ["amei", "haha", "uau", "triste" e "Grr"] de pessoas a um vídeo são muitas vezes tão parte da experiência quanto o próprio vídeo. Então, quando você assistir a um programa, você poderá ver comentários e se conectar com amigos e outros espectadores enquanto assiste, ou participar de um grupo no Facebook dedicado ao programa", completa o Facebook.
Apesar de ter financiado estes programas por completo para a Watch, o Facebook planeja lançar também, com o tempo, uma espécie de “sistema de recompensa”, em que qualquer usuário da rede social vai poder ganhar dinheiro com seu vídeo e obter uma porcentagem — cerca de 55% — do que for gerado por anúncios exibidos durante a execução.
O Watch substituirá a aba Vídeos após algum tempo e permitirá navegar pelo conteúdo de forma prática, acompanhando episódios da séries na ordem, além de deixar salvar conteúdo e deixar comentários. A novidade não se assemelha apenas ao YouTube, mas também tem propostas parecidas com as de Netflix, Amazon Prime Video e Hulu Plus.
Gostou de um vídeo no Facebook? Salve para ver depois
Interessados em criar "shows" para o Facebook Watch devem acessar o blog Facebook Media (media.fb.com) e submeter sua proposta em um formulário ao site (facebook.com/help/contact/showpageinquiry).
Via Facebook
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- iOS 10 tem novo bug que trava o iPhone pelo Centro de Controle
- Oculus Touch: controle para o Rift chega em dezembro com segunda câmera
- Facebook quer lançar óculos Ray-Ban com realidade aumentada em 2021
- Como mudar a senha do Facebook Lite
- Como configurar e conectar manualmente a uma VPN no Android
- BGS 2015: desenvolvedores indie ter?o mais espa?o na feira
- PES 2021: requisitos e como fazer download no PC, PS4 e Xbox One
- Falha em Wi-Fi é grave mas risco é reduzido pelo método de invasão
- WhatsApp na Justiça: CNJ libera uso do aplicativo para intimações
- Google Maps mostra horário das lojas e shoppings no Natal e Réveillon