Do lixo orgânico ao adubo em apenas três horas. A tecnologia que esta empresa coreana trouxe recentemente para o Brasil acelera em mais de 50 vezes o processo de compostagem – uma espécie de reciclagem de resíduos orgânicos que, normalmente, leva semanas para acontecer em condições normais.
O processo é bastante simples. Basta depositar os restos de alimentos na composteira e apertar este botão. Ao aquecer, a máquina então desidrata os resíduos e, ao final, tritura o que sobrou resultando em um farelo bastante fino e sem cheiro algum.
Depois de secos, os resíduos são decompostos por fungos e bactérias. Com isso, eles geram nutrientes como nitrogênio, fósforo, potássio e cálcio, que podem ser aproveitados por outras plantas que estejam crescendo.
Além de não soltar cheiro, a composteira coreana é bastante silenciosa. Uma solução interessante para quem tem uma hortinha ou um canteiro de flores em casa.
E não é só a horta da sua casa que pode se beneficiar dessa tecnologia. O lixo orgânico é um problema no mundo todo, e uma solução dessas poderia ser uma maneira de transformar esse lixo em algo útil. Tanto que a empresa está pensando em criar versões maiores das suas composteir
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Novela da tributação gera insegurança no mercado de startups nacional
- Entenda o impacto da entrada de dois figurões no mundo do e-Sport
- Veja como as telas mais largas em smartphones influenciam a criação de vídeos
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Veja o que um carro totalmente conectado ao 4G é capaz de fazer
- Saiba como a tecnologia pode te dar mais segurança para investir em renda fixa
- Lawtechs e legaltechs: prepare-se para uma nova Justiça
- Internet das Coisas é ameaça para segurança digital em todo o mundo
- Apps trazem a facilidade de alugar um carro pagando por minuto
- Startups buscam profissionais diferenciados; são mais de mil vagas