A DJI passará a oferecer um modo de controle de seus drones que não coleta dados de localização, foto, vídeo e registro de voos. Esse tipo de informação, em especial registro de percursos a partir de GPS, fazem parte do material salvo automaticamente pelos equipamentos da marca e que podem ser compartilhados via Internet com a fabricante. Questões referentes à privacidade e a segurança dessas informações, diante da ação de hackers, acabaram motivando a decisão de oferecer um modo de voo offline, que previne potenciais brechas causadas pela conexão constante com os servidores da DJI.
Com o novo modo de funcionamento, o usuário terá controle dos equipamentos e acesso a maior parte das funções de cada drone. Entretanto, algumas restrições acabam incontornáveis: sem conexão com a Internet, atualização em tempo real de mapas e notificações a respeito de áreas com restrições de voo para drones podem não ser exibidas ao controlador.
Além de garantir maior privacidade a quem não deseja que dados de telemetria e padrões de uso de seus equipamentos sejam pot
Em relação ao suporte à novidade, espera-se que os aplicativos de controle e configuração dos drones da DJI passem a contar com a novidade nas próximas atualizações (DJI GO, DJI GO 4, DJI XT Pro e DJI Pilot).
Qual é o preço justo para um drone? Comente no fórum do TechTudo
Via Engadget, DIY Photography
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Spotify testa curtidas nas músicas da playlist Descobertas da Semana
- Pazzi é um robô de três braços que promete fazer pizzas em cinco minutos
- Facebook testa nova aba de 'compra e venda' com produtos perto de você
- C-Date funciona? Saiba como usar o site para encontros casuais
- Como configurar o Always On Display do Galaxy S7
- App Fotos do Windows 10 ganha ferramenta de desenho; saiba usar
- Smart japonês é o primeiro com leitor de íris e pagamento com os olhos
- Como criar e enviar GIF no Telegram
- Coronavírus: torneios de LoL, PUBG e Overwatch são cancelados ou adiados
- Golpe com apps financeiros mira no Brasil e rouba dados bancários