O Google revelou a chegada de uma seção de perguntas e respostas em dois aplicativos: o oficial de buscas, chamado de Google App, e o software para mapas e GPS, o Google Maps. Com o recurso, os usuários podem pedir recomendações ou dar opiniões sobre lugares que estejam pensando em ir ou já tenham visitado, como restaurantes ou museus.
As pessoas podem curtir as perguntas e respostas que considerarem mais informativas. Com isso, é possível dar mais visibilidade às informações para ajudar outros usuários a decidirem sobre um local. A novidade já está sendo liberada mundialmente. Por enquanto, porém, a função só está disponível para celulares Android – não há previsão de chegada ao iPhone (iOS).
A nova seção fica localizada na página do estabelecimento ou local, na aba "Visão Geral". Basta descer um pouco a tela para encontrar o campo "Perguntas e respostas". Neste campo, já aparece uma caixa de texto para que o usuário faça sua pergunta. As dúvidas e respostas feitas por outras pessoas podem ser consultadas ao tocar em "Ver perguntas".
Os donos de estabelecimentos recebem uma notificação quando há uma nova pergunta. Para que a página tenha informações relevantes, o Google recomenda que os proprietários ou responsáveis pelo local já insiram as perguntas mais frequentes com suas respectivas soluções.
Quais são os melhores aplicativos para Android? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LG revela traseira de couro do G4, novo top de linha da fabricante
- Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será gratuito na PS Plus
- Relembre os melhores jogos multiplayer de 2016
- Como compartilhar publicações de amigos pelo Facebook Lite
- Unboxing Novo Dell XPS 13: um notebook premium em todos os sentidos
- Vai cair na folia? Veja apps que te ajudam com a ressaca
- Nexus da Huawei e da LG serão anunciados em 29 de setembro, diz site
- São Paulo x Athletico-PR: como assistir ao jogo ao vivo e online
- Cinco extensões para Chrome que irão ajudar a fazer a sua monografia
- Como deixar o WinRAR em português