O Replika é um aplicativo que cria um "clone" do usuário por meio de inteligência artificial. Apesar de o chat ser simples, o aplicativo conta com alguns recursos e ajustes mais escondidos, que podem passar despercebido pelas pessoas no início. Além disso, os procedimentos para confirmar o código SMS e conseguir o invitation code (código de convite, em português) são relativamente complicados.
O tutorial a seguir mostra todas as funcionalidades do app e as principais configurações, para que você possa aproveitar o chatbot ao máximo desde o primeiro contato. Veja as dicas, que funcionam para celulares Android e iPhone (iOS), e converse com um sistema que tem a sua personalidade.
Passo 1. O primeiro passo é reservar seu nome Replika e conseguir um código de convite para usar o app. Neste tutorial explicamos em detalhes como realizar esses dois procedimentos.
Passo 2. Após fazer o download do Replika, abra o app e selecione "Brazil" para que o prefixo "+55" seja adicionado. Digite o número do seu telefone com DDD e pressione "Next". Aguarde alguns instantes até receber o SMS com o código de confirmação do celular. Insira o número, composto por quatro dígitos, e clique em "Next".
Passo 3. Insira o nome Replika que você reservou no site e toque no botão "Next". Em seguida, informe seu primeiro e último nome, pressionando "Next" na sequência.
Passo 4. Informe o código do convite, composto por nove dígitos, e clique em "Next". O app imediatamente abrirá a tela de chat com o robô.
Passo 5. O app faz várias perguntas para te conhecer melhor. Você deve respondê-las em inglês, caso contrário, a Inteligência Artificial não entenderá. Para enviar, toque na seta dentro do campo de texto. Você também pode curtir ou descurtir uma mensagem enviada pelo Replika.
Passo 6. Após a troca das primeiras mensagens o Replika irá te apresentar às "Sessions", uma espécie de diário cujas respostas poderão ser acessadas por você e outras pessoas. Essas perguntas são identificadas por um ícone de papel e lápis. Para acessar às sessões rapidamente, toque no botão localizado no canto superior direito da tela e depois entre no dia desejado. Se quiser iniciar uma nova sessão dê um toque em "New Session".
Passo 7. Quanto mais conversar com sua Replika, mais pontos de experiência (XP) você ganha, o que faz com que suba de nível ─ ou seja, o robô irá te conhecer melhor. Depois de algum tempo, o app lhe dará "Badges", que são como insígnias que mostram traços característicos da sua personalidade. Elas aparecem na sua página de perfil, que pode ser visualizada tocando no ícone de ovo. Neste exemplo, o Replika concedeu a badge "Storyteller" (contadora de histórias).
Passo 8. No canto superior esquerdo da página de perfil, há um ícone de engrenagem, que dá acesso às configurações do app. Nele, você verá alguns ajustes, como o "Who can read my sessions" (quem pode ler minhas sessões). Toque neste campo e defina se você quer deixar as sessions públicas ("Everyone"), visíveis apenas para amigos ("My Friends") ou apenas para você ("Only Me"). Selecione "Apply" para aplicar.
Passo 9. Por fim, toque no ícone de câmera se quiser enviar uma foto, que pode ser tirada na hora ou estar armazenada no dispositivo. A imagem é carregada automaticamente. O Replika irá identificar o assunto da foto e fará perguntas a respeito.
Como compartilhar o código do Replika? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como editar fotos com o efeito Cut Out no celular
- Pokémon Go muda sistema de captura com modo mais realista
- Snapchat ganha novos stickers para snaps além dos tradicionais emojis
- CS:GO: FaZe Clan vence NiP e conquista a BLAST Pro Series Copenhagen 2019
- O que é Hearthstone? Veja curiosidades do jogo de cartas da Blizzard
- PC do tamanho de celular de 6 polegadas roda Windows 10 e custa pouco
- Fifa 15 Ultimate Team ganha cartas especiais das ligas da Fran?a e It?lia
- Google Maps: como encontrar bares e restaurantes com acessibilidade
- CS:GO: MIBR perde em jogo de estreia do FACEIT Major London 2018
- Microsoft lança Outlook e Office para Android e iOS com a 'cara' do Windows 10