A fabricante chinesa Xiaomi apresentou uma nova câmera 360 graus que pode ser acoplada ao celular, desde que ele tenha entrada USB-C. O modelo MADV Mini Panoramic usa a conexão com o smartphone para exibir vídeos imersivos, capturados em resolução 1920 x 960 pixels a 30 quadros por segundo. Além disso, o aparelho tira fotos panorâmicas em resolução 5K (5276 x 2688 pixels).

A pequena câmera pesa 23,5 gramas e chega ao mercado asiático por 399 yuans (cerca de R$ 200, sem impostos). Não há previsão de lançamento do produto no Brasil, até porque a Xiaomi não possui representação comercial no país.

Câmera 360 graus da Xiaomi conecta-se a qualquer telefone com USB-C (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A câmera conta com dois sensores de 13 megapixels, com direito a lente olho de peixe (fisheye) de 210 graus cada. Posicionadas nas laterais, elas são usadas em conjunto para gerar uma gravação única em 360 graus. As lentes têm abertura de f/1.8, a mesma oferecida pela câmera do iPhone 8. O modelo não traz estabilização óptica de imagem, mas promete usar estabilização eletrônica para evitar vídeos tremidos.

A MADV Mini Panoramic é similar ao Moto Snap 360, da Motorola, que chegou ao Brasil por R$ 2.699. No entanto, ao contrário da rival, que só é compatível com smartphones da linha Moto, a alternativa da Xiaomi oferece compatibilidade com uma gama variada

... de celulares modernos com entrada USB Tipo-C. Galaxy S8 e o próprio Moto Z2 Force, da Moto, são alguns dos telefones suportados.

A distribuição da MADV tende a ser ainda mais limitada do que o comum, em se tratando de lançamentos da Xiaomi. A câmera está disponível atualmente apenas via financiamento coletivo. Ela é fabricada pela empresa Beijing Crazy King Technology, que tem parceria com a gigante chinesa para explorar a marca.

Com informações: Gizmochina

Qual a melhor câmera 360 para comprar? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo