O Google está reunindo todos os seus serviços de pagamento virtual em um só: o Google Pay. A chegada da plataforma elimina sistemas de carteira digital como Android Pay e Google Wallet, trazendo mais simplicidade, segurança e consistência em transações via internet, nas palavras da companhia.
O novo serviço usará as informações de pagamento salvas na conta Google. Ele começará a ser visto em sites, lojas online e aplicativos nas próximas semanas. Segundo a gigante das buscas, apps populares como Airbnb e Fandango já estão com o sistema disponível para uso.
O anúncio não deixa claro se a data de estreia será a mesma em todos os países. No entanto, a informação de que a experiência unificada será aplicada também no Google Tez - a carteira virtual destinada exclusivamente à Índia - indica que o serviço terá lançamento global.
Páginas de suporte do Google em inglês já fazem referência ao Google Pay, inclusive com indicações de cupons de desconto. Nos sites oficiais em português ainda não há menção ao novo nome - vale lembrar que o Android Pay só chegou ao Brasil há menos de dois meses.
Como descobrir o que o Google sabe sobre mim? Veja no Fórum do TechTudo.
Via Google
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cinco funções que o ZapZap tem o Telegram não
- Uber: saiba quanto a corrida vai custar
- Como tirar print no Moto G9 Play
- Como usar o Galaxy J2 Prime como roteador Wi-Fi
- O que é VPN? Saiba tudo sobre a rede virtual privada
- Facebook muda foto perfil e inclui formas de apoio a times e causas
- Pesquisador encontra falhas no Tizen, sistema da Samsung para TV e celular
- Sem https, 40 milhões de usuários de navegadores podem ficar offline
- Carnaval 2020: como encontrar casa para aluguel por temporada
- Instagram fica fora do ar e WhatsApp Business também sofre soluço