A Apple decidiu investigar o relato de um consumidor dos Estados Unidos que afirma que os fones sem fio AirPods explodiram. Jason Colon contou a uma emissora de TV local que uma das peças começou a soltar fumaça. Ao tirar o aparelho do ouvido, ele percebeu que o acessório apresentava sinais de explosão.
Colon estava na academia, em uma cidade da Flórida, quando percebeu o problema no fone direito. Ele disse que tirou os acessórios e os posicionou em cima de um equipamento da academia, quando foi procurar ajuda. Após retornar do local, o lado que apresentou a fumaça estava danificado.
No entanto, o usuário diz que não conseguiu sentir nenhum tipo de calor excessivo enquanto o fone estava na orelha. Outra questão que levanta dúvidas é que ninguém viu o fone pegando fogo ou explodindo. Apenas quando retornou, o acessório estava danificado, como se estivesse ocorrido algo com a bateria.
Um porta-voz da Apple confirmou à TV WFLA que está analisando o ocorrido. Não há, até o momento, uma confirmação sobre um defeito em massa nos AirPods.
Problemas com a bateria de dispositivos não chegam a ser uma novidade. O mais emblemático ocorreu com o Galaxy Note 7 em 2016. Diversos consumidores relataram que o aparelho poderia entrar em combustão, problema confirmado pela Samsung que encerrou a produção do celular.
A marca Xiaomi é confiável? Opine no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Rainbow Six: Siege: entenda o cenário competitivo do jogo da Ubisoft
- Twitter: como acessar os Trending Topics pelo celular
- Tudo sobre Nioh 2: veja data de lançamento, trailer, gameplay e mais
- SK Gaming começa mal, mas se recupera no DreamHack Masters: Marseille
- Waze: crie rotas fora da localização atual para verificar o percurso
- SanDisk lan?a no Brasil pen drives para dispositivos Android e iOS
- Como colocar o link do Sarahah no Snapchat
- Facebook lança 'reaction emoji' em mais países para substituir o 'Like'
- Facebook testa vídeos flutuantes e formato PIP no feed; saiba ativar
- Patch notes Valorant: como acompanhar atualizações do FPS da Riot Games