A Luminosity Gaming anunciou, no último domingo (10), a adição de Lucas "LUCAS1" Teles e Henrique "HEN1" Teles à sua line up de Counter Strike Global Offensive. Os gêmeos, considerados grandes revelações do cenário brasileiro nos últimos anos, estavam sem time desde que saíram da NTC.
O awper e o rifler entram na equipe brasileira para substituir Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves e Vinicios "PKL" Coelho. O time conta ainda com Gustavo "yeL" Knittel, Gabriel "NEKIZ" Schenato, Lucas "steel" Lopes e com o técnico Rafael "zakk" Fernandes". Saiba mais sobre a trajetória dos jogadores, que já disputaram uma final de major.
Do amadorismo ao palco de uma final mundial
LUCAS1 e HEN1 foram descobertos por Gabriel "FalleN" Toledo em 2013, que os adicionou à line up de seu então time na época, a KaBuM! e-Sports. A equipe, que contava ainda com Fernando "fer" Alvarenga e Lincoln "fnx" Lau, conquistou bons resultados no cenário nacional, mas não se destacou nos mundiais. Vale lembrar que nesta época o esporte eletrônico ainda era incipiente em terras tupiniquins.
A experiência dos dois jogadores continuou em outros times brasileiros, mas foi na equipe da Games Academy, em 2016, que eles se destac
A dupla conseguiu conquistas relevantes pela organização da América do Norte, como os primeiros lugares da CEVO Pro League Season 9 (3x1 contra a SK Gaming) e a ESEA Season 21: Premier Divison - NA Finals (2x0 contra a Ze Pug Gods). Em junho de 2016, a Immortals contratou os gêmeos, que passaram a jogar com SHOOWTiME, felps e boltz.
A primeira grande conquista de casa nova veio logo no primeiro mês de atuação, e em grande estilo: a equipe conquistou o campeonato Premiere DreamHack Open Summer 2016, desbancando a lendária Ninjas In Pyjamas, de Christopher "GeT_RiGhT" Alesund, por dois mapas a zero. E as vitórias não pararam por aí: eles venceram a Northern Arena 2016 (2x1 contra a Cloud9) e a iBUYPOWER Masters (2x1 contra a Cloud9).
Mas foi em julho de 2017 que os gêmeos ganharam reconhecimento mundial, quando a Immortals participou da PGL Major Krakow. O time, que na época contava com os gêmeos, boltz, steel e Vito "kNg" Giuseppe, surpreendeu ao passar para os play-offs, deixando para trás equipes mais cotadas como Na'Vi, Cloud9, G2 Esports e mousesports.
Na fase eliminatória, entretanto, eles demostraram que a classificação não foi pura sorte. A equipe brasileira venceu a alemã BIG na quartas de final por dois mapas a um. Disputar uma semifinal contra a história Virtus.pro era um feito memorável para o time, em sua primeira major, e eles foram além. Em uma partida memorável, os gêmeos e companhia venceram a Virtus.pro por dois a zero e garantiram vaga na final.
Em partida apertada contra a Gambit Esports, a Immortals não se deu bem: perdeu a série por 2x1 e ficou com o segundo lugar no campeonato. A equipe faturou o prêmio de US$ 150.000 (cerca de R$ 600 mil na cotação atual).
Após se envolverem em algumas polêmicas, a line up foi desfeita pela organização em dezembro de 2017. Na época, os gêmeos se juntaram à fnx e kng no novo time da 100Thieves, que tinha vaga no próximo Major por terem chegado à final na Cracóvia. Por problemas de visto, no entanto, os atletas não puderam participar da competição. A parceria com 100Thieves não durou muito: os irmãos se envolveram em mais polêmicas e ficaram sem organização novamente .
No início de 2018, HEN1 e LUCAS1 tentaram jogar ao lado de fnx em sua nova equipe, a Não Tem Como, mas a parceria durou só um mês. Agora, a novela parece ter chegado ao fim com contratação da duplas pela Luminosity (este é, pelo menos, o desejo dos torcedores brasileiros do segmento).
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LinkedIn ganha bate-papo parecido com Facebook e estimula mensagens
- Como cancelar Tinder Gold
- Como criar pontos de restauração diários no Windows 10
- Microsoft Whiteboard é app de quadro digital para PC; veja como usar
- PUBG Analyzer: como ver estatísticas de jogadores do Battle Royale
- BlizzConline 2021: veja como assistir, horário e expectativas do evento
- Review LG OLED CX: TV 4K tem boa imagem e se destaca por recursos de IA
- iPhone 6S e 6S Plus: tudo sobre o lançamento da Apple
- Réveillon 2020: Google celebra a chegada do ano novo com Doodle
- Google e Facebook celebram aprova??o do casamento gay no Estados Unidos