Os esports podem estar mais perto de serem disputados nas Olimpíadas. Uma nova iniciativa, chamada de Esports Liaison Group (ELG), busca debater a integração dos jogos eletrônicos competitivos, como League of Legends (LoL), Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Dota 2, aos Jogos Olímpicos. O grupo foi criado durante o Olympic Esports Forum, que aconteceu no dia 21 de julho em Lausana, Suíça. O evento foi organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Global Association of International Sports Federation (GAISF).
A ideia do ESG é promover o maior engajamento entre o esportes eletrônicos e os esportes tradicionais em 2018. Para isso, o grupo irá apresentar uma série de eventos, entre eles o Olympism in Action Forum, que acontece em Buenos Aires no mês de outubro, e o Olympic Summit, marcado para o final de dezembro em Tóquio.
Vale lembrar que em agosto de 2017, os oficiais das Olimpíadas de Paris declararam que fariam conversas com o COI para entrada dos esports nos Jogos Olímpicos de 2024. Agora, no fórum, a ação promovida foi mais cautelosa: embora não existam planos oficiais de integrar os esports �
O Oympic Esports Forum contou 150 participantes de vários segmentos da indústria de jogos, incluindo atletas, patrocinadores e nomes como Riot Games, Epic Games e Blizzard e ESL. Os vários painéis realizados cobriram temas como apoio do governo, transmissão, investimento, atletas e igualdade de gênero nos esports.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Microsoft lança novo app do Skype só para membros do Windows Insider
- Coronavírus: oito serviços online que estão e graça durante a quarentena
- Firefox 61 está liberado; conheça as novidades
- Como acessar e desativar o arquivo secreto do Facebook Stories
- WhatsApp: recursos exclusivos e texto no status são destaques em agosto
- League of Legends bane jogador ao vivo em stream de 24 horas na Twitch
- Adaptador powerline: descubra se PLC vale a pena para melhorar Wi-Fi
- The Witcher 3 e Minecraft são destaques nos trailers da semana
- Seis vezes em que a Microsoft superou a Apple
- WhatsApp prepara etiquetas para categorizar mensagens e conversas