A Uber anunciou que o Brasil pode ser o primeiro país fora dos Estados Unidos a testar o uberAIR, projeto de táxi aéreo da companhia. Durante a conferência Uber Elevate, realizada em Tóquio nesta quinta-feira (30), a empresa revelou que está buscando por uma terceira cidade parceira, além de Dalas e Los Angeles, para lançar o programa de voos fretados. Os outros países que participam da seleção são Austrália, Japão, Índia e França.
Os critérios para a escolha dessas localidades foram variados e levaram em consideração aspectos como uma região metropolitana com mais de 2 milhões de pessoas e concentração de 2 mil pessoas por milha quadrada (cerca de 1,6 km²). A expectativa é de que os voos demonstrativos comecem em 2020 e a operação comercial tenha início em 2023. A ideia é que o UberAIR, como um táxi aéreo, permita que usuários peçam um voo com a mesma simplicidade que se pede um carro atualmente.
O Rio de Janeiro é a cidade que está nos planos da Uber para o Brasil. A Índia tem as opções Mumbai, Déli e Bangalore, enquanto a Austrália pode ver o táxi aéreo em Melbourne ou Sydney. No Japão, as alternativas são Tóquio ou Osaka e, na França, os testes seriam feitos na capital Paris, onde já existe um Centro de Tecnologias Avançadas da Uber para desenvolver carros voadores.
Além da concentração de pessoas, a empresa está procurando
Órgãos de regulação e planejadores urbanos dos cinco países já estão trabalhando em conjunto com a companhia para buscar soluções de desenvolvimento. A cidade escolhida será anunciada em seis meses - ou seja, até fevereiro de 2019.
Qual é o melhor drone para comprar no Brasil? Saiba no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Teamfight Tactics: guia com melhores composições do patch 9.16 do TFT
- Como colocar GIFs na tela principal do Android?
- The Sims 4 receberá expansão que permite criar Sims vampiros
- Como encontrar pessoas em lugares perto de você no LinkedIn
- Spotify 'error code 18': saiba como resolver
- Sony abandona linha de celulares intermediários; veja o que muda
- iPhone 5S: como apagar o histórico de ligações do celular da Apple
- Linha A Samsung: conheça todos os celulares Galaxy lançados em 2020
- iPhone 11 Pro Max ainda vale a pena? Descubra preço e ficha técnica
- Tecnologia permite fazer upgrade de SSDs de MacBooks