A Team Liquid, do brasileiro Epitácio "TACO" de Melo, foi derrotada pela mousesports na grande final da ESL One New York neste domingo (30). Em sua campanha, a equipe norte-americana de Counter Strike:Global Offensive (CS:GO), que também conta com o treinador brasileiro Wilton "zews" Prado, passou pela Fase de Grupos na primeira colocação e derrotou a Gambit Esports nas semifinais. Na final, no entanto, o time não conseguiu defender sua camisa e perdeu para na mousesports em uma série melhor de cinco jogos (MD5). Os europeus foram coroados com o título e a premiação de US$125 mil (cerca de R$500 mil em conversão direta).
Jogo 1: vitória da mousesports
Apesar da excelente atuação de Russel "Twistzz" Van Dulken na Cache, a mousesports teve uma atuação coletiva superior. Twistzz terminou o primeiro jogo com 28 abates. Na rodada 16, o atleta também fez uma bela jogada, levou sozinho quatro players da mousesports, salvou um round perdido e empatou o placar em 8-8.
Mas a mousesports soube executar o lado CT no segundo half e frustou seus avanços. No final, a equipe norte-americana não foi capaz de aproveitar o mapa de sua escolha e acabou derrotada por 16-12. Pela mousesports, o destaque ficou para Tomáš "oskar" Šťastný, que terminou com 24 abates no primeiro jogo da série MD5.
Jogo 2: vitória da Team Liquid
A Team Liquid conseguiu uma vitória tranquila na Nuke, mapa escolhido pela própria mousesports. O destaque da vez ficou para Nick "nitr0" Cannella, que comandou sua equipe em um excelente primeiro half pelo lado CT. A mouz chegou a se recuperar após um pedido de pause, mas a atuação coletiva da Liquid foi impecável e o time fechou a primeira metade com 11-4. No segundo pistol, nitr0 fez sua melhor jogada, garantindo o round sozinho ao atrapalhar os jogadores da mousesports e os impedindo de defusar a bomba.
A mousesports até tentou alguma reação e ganhou uma sobrevida após um clutch de Janusz "Snax" Pogorzelski. Infelizmente para eles, a vantagem já era muito grande para a Liquid, que empatou a série com uma vitória por 16-7.
Jogo 3: vitória da Team Liquid
A Liquid começou seus trabalhos na Inferno com domínio do jogo, venceu o primeiro pistol e abriu boa vantagem no placar. Os europeus até diminuíram o prejuízo, mas a Liquid finalizou o primeiro half com um 9-6. No segundo half, vitória no pistol por parte da mouz, mas nada que tenha atrapalhado o bom momento da equipe norte-americana. O jogo foi encerrado em 16-10, contando com um clutch em uma situação de dois contra um de Keith "NAF" Markovic, antes do match point e a virada na série.
Jogo 4: vitória da mousesports
Após uma atuação bastante apagada no jogo anterior, TACO acordou na dust2 e foi uma pedra enorme no caminho da mousesports. Além de brasileiros, Twistzz e nitr0 também jogaram bem. Pelo lado TR do mapa, houve um domínio grande por parte da Team Liquid, que levou round atrás de round e fechou o placar em 11-4.
No segundo half, porém, os europeus reagiram com rounds excelentes de Robin "ropz" Kool e uma economia que os fez nadarem em dinheiro. A vantagem da Liquid foi superada, e a mousesports conseguiu o 15-15, forçando o overtime. Era a oportunidade para a Liquid repetir as boas jogadas realizadas no primeiro half, mas não foi o que aconteceu. A mousesports continuou com o bom momento e fechou o jogo em um 19-17.
Jogo 5: vitória da mousesports
Enfim, o último jogo. Na Mirage a Team Liquid começou bem, chegou a parecer que a derrota na dust2 não havia abalado tanto a equipe, mas o momento realmente era da mousesports. Os europeus conseguiram fechar o primeiro half com 10-5, uma vant
No segundo half, a equipe norte-americana voltou a cometer erros cruciais, desperdiçou um round forçado e se complicou no jogo. Para piorar, Chris "chrisJ" de Jong fez uma jogada fenomenal no penúltimo round, deixando os jogadores da Liquid abalados e sem chances para o primeiro match point da mousesports. Assim, a mouz finalizou m com um 16-8, sagrando-se campeã da ESL One New York 2018.
A classificação completa e premiações você confere na tabela abaixo:
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- NBA 2K20: Dicas para mandar bem no novo jogo da franquia de basquete
- FalleN do CS:GO: 7 curiosidades sobre o jogador brasileiro da MIBR
- Facebook está testando versão própria de avatares personalizados
- CS:GO: entenda o novo rank de Danger Zone, modo Battle Royale
- Vale a pena investir em um notebook com SSD? Confira prós e contras
- Google cria tatuagem smart para controlar aparelhos com o corpo
- Como atualizar o Android em um celular Samsung com o Kies
- Como configurar o firewall do Mac e usar VPN segura em um Wi-Fi público
- Android ganha função de privacidade que avisa se suas senhas vazaram
- Mi TV Stick é bom? Tudo sobre o dongle da Xiaomi à venda no Brasil