A FURIA Esports é uma das promessas brasileiras no cenário competitivo de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). A line up conta com nomes promissores, como Kaike "kscerato" Cerato, e tem conseguido se classificar para os torneios internacionais mais importantes do jogo, como o Intel Extreme Masters (IEM) Katowice Major e a DreamHack Masters Dallas 2019. Veja, a seguir, os destaques do time nos últimos meses e fatores que tornam a equipe uma promessa no cenário internacional.
Torneios em 2019
Em janeiro de 2019 a FURIA Esports conquistou notoriedade no Americas Minor Championship, um classificatório para o IEM Katowice Major. Os brasileiros conseguiram a segunda colocação após vitória sobre a Team Envy na final da Losers, o que foi o suficiente para garantir a vaga no Major. Embora tenham saído com uma vitória e três derrotas no New Challengers Stage, em Katowice, o saldo final foi positivo e as expectativas cresceram ainda mais para as próximas competições.
A mais recente conquista ocorreu no último domingo (24) em um classificatório fechado da região da América do Norte para mais uma competição importante: a DreamHack Masters Dallas 2019. A FURIA aproveitou a boa fase e garantiu a vaga com uma vitória por 3-0 em cima da eUnited na final. A competição, que começará no dia 28 de maio, será um dos compromissos da FURIA nesse ano. A presença em solo brasileiro na DreamHack Open Rio de Janeiro 2019 também está confirmada.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Line up da FURIA Esports
A atual line up da FURIA conta com Yuri "yuurih" Gomes, presente na equipe desde 2017, o capitão Andrei "ArT" Piovezan, Vinicius "VINI" Figueiredo, Kaike "kscerato" Cerato e Rinaldo "ablej" Moda. O veterano do Counter-Strike 1.6 Nicholas "guerri" Nogueira é o treinador da equipe. Apesar do time como um todo ter boas atuações nos torneios, yuurih e kscerato surpreendem com seus resultados individuais e estatísticas, o que os aproxima dos maiores nomes brasileiros do CS:GO.
Antes da MIBR (Made In Brazil) definir sua atual line up, um rumor da ESPN indicou que kscerato foi cotado para o elenco. Na época, a organização buscava um quinto jogador para fechar sua line up completamente brasileira, e a performance do player com a camisa da FURIA Esports chamou atenção. A suposta negociação não foi concluída, a FURIA permaneceu com um dos seus principais nomes e a MIBR anunciou a contratação de João "felps" Vasconcelos para completar o quinteto.
Ida para os Estados Unidos
Uma das atitudes que organizações brasileiras de CS:GO tomam em busca de melhores resultados é a mudança para uma região mais forte
Via HLTV e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dragon Ball Fighter Z: nova DLC trará Goku e Vegeta não transformados em SSJ ao game
- 99 responde queixas de usuários e promete correções nos próximos dias
- Apps para iOS: Facebook Messenger, Binder, BitTorrent Shoot e mais destaques
- Forza Motorsport 6 tem primeiras imagens e detalhes revelados
- Raspberry Pi ganha primeira case e promete mais acessibilidade
- CS:GO: FaZe vence Astralis e Na'Vi na BLAST Pro Series Copenhagen
- Atualização do Windows 10 traz 'remoção rápida' de pen drive em segurança
- Golpe usa promoção de cafeteira 3 Corações para roubar dados de usuários
- Demon Gaze: veja como jogar o RPG de PlayStation Vita
- FIFA 18 e PES 2018 são destaques nos trailers da semana