Free Fire Battlegrounds é um game do gênero Battle Royale disponível gratuitamente para download em celulares Android e iPhone (iOS). Em Free Fire, usuários podem comprar diamantes, a moeda virtual do jogo, para adquirir recompensas como passe de temporada, habilidades de personagens e outros. Porém, um bug faz com que surja diamantes de graça em contas, sem pagamento algum. Entenda o que é o bug de diamantes no Free Fire a seguir.
O que é o bug?
O bug é, na verdade, um hack. Usuários acharam falhas no sistema da Garena e desenvolveram aplicativos e sites que acrescentam, de forma infinita, diamantes nas contas dos jogadores. Para isso, é necessário apenas disponibilizar o nome utilizado como forma de login na conta, podendo usar esse método para enriquecer perfis alheios sem que saibam. Assim, conforme o jogador joga partidas, as quantias vão sendo acrescentadas, sem que ele tenha, de fato, comprado os diamantes.
Esse método é ilícito e não recomendado. A falha começou a ser exposta no início do mês de abril, após a última grande atualização do jogo, realizada no fim de março. Trapaças similares aconteceram em outros períodos, enganando jogadores. Usuários têm a opção de conseguir diamantes de formas oficiais gratuitamente.
Posso usar os diamantes?
Não. Caso outra pessoa faça o hack na conta e o jogador use os diamantes, a Garena pode bani-lo. Isso aconteceu com o youtuber "Piuzinho" durante uma transmissão ao vivo em seu canal. O produtor de conteúdo recebia uma grande quantidade de diamantes após cada partida e, ao utilizá-los, acabou banido. Outro youtuber, "PlayHard" também foi vítima do cheat e, como não usufruiu de nenhum diamante, saiu ileso.
Para obter sua conta de volta caso seja banido, o usuário deve pagar os diamantes utilizados, como uma forma de ressarcimento para a desenvolvedora.
O que devo fazer caso os diamantes apareçam na minha conta?
O usuário deve reportar imediatamente ao suporte da Garena para que os diamantes sejam retirados. É possível realizar isso dentro do próprio game ou no site da empresa. Antes de tudo, porém, o
Via Garena
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PS5: Sony confirma retrocompatibilidade com jogos do PS4 e resolução 8K
- CS:GO: MIBR perde para Cloud9 em estreia no IEM Katowice Major 2019
- WhatsApp ganha versão oficial para Windows e Mac; saiba como baixar
- Como adotar um animal em The Sims 4: Gatos e Cães
- Cinco formas de ler mensagens no WhatsApp sem aparecer o ‘check’ azul
- Como verificar a saúde da memória RAM no Windows 10
- Review Fortnite
- Aparelho promete acesso a sites bloqueados por região e mais segurança online
- Starcraft 2: WCS Inverno 2019 tem dois jogadores brasileiros na disputa
- Just Cause 3 ganha data de lan?amento e marca retorno de Rico Rodriguez