Dota Underlords é um jogo estilo Auto Chess que nasceu de um mod de DotA2, da Valve. O game está está disponível para download no PC (via Steam) e para baixar em celulares Android e iPhone (iOS), e faz sucesso entre os fãs de jogos de estratégia online. Dota Underlords é fácil de aprender e começar a jogar, mas superar o básico pode exigir um pouco de tempo e esforço dos players. Isso porque o jogo conta com dezenas de heróis, cada um com suas características e tipos que podem ser combinados para ganhar bônus, as chamadas Alianças.
Cada herói tem duas Alianças, que são como classes ou propriedades -- Cavaleiro ou Demônio, por exemplo. Quando dois ou mais personagens diferentes com a mesma Aliança estão no tabuleiro de jogo, um efeito (buff) é ativado, possibilitando inúmeras sinergias entre heróis. Além disso, algumas das 23 Alianças são tidas como mais úteis e fortes que outras. Veja, a seguir, a tier list de Alianças e sinergias mais fortes em Dota Underlords baseada no patch no dia 27 de junho de 2019.
1ª Categoria
Cavaleiros
- x2: unidades do tipo Cavaleiro sofrem menos 15% de dano físico e mágico e um adicional de 20% quando estiverem ao lado de outro Cavaleiro;
- x4: unidades do tipo Cavaleiro sofrem menos 25% de dano físico e mágico e um adicional de 25% quando estiverem ao lado de outro Cavaleiro;
- x6: unidades do tipo Cavaleiro sofrem menos 35% de dano físico e mágico e um adicional de 30% quando estiverem ao lado de outro Cavaleiro.
O único ponto fraco de usar unidades dessa Aliança e seu bônus são os ataques de área (AoE). Porém, os heróis Magos, principais usuários dessas técnicas, tiveram seu dano reduzido recentemente.
Elusivos
- x3: todas as unidades Elusivas ganham +20% de esquiva;
- x6: todas as unidades Elusivas ganham +45% de esquiva;
- x9: todas as unidades Elusivas ganham +75% de esquiva.
Os bônus para toda a equipe aumentam a chance de se esquivar de ataques físicos. Também há vários heróis Elusivos poderosos entre os quais escolher, fazendo dessa uma Aliança versátil.
Guerreiros
- x3: todos os Guerreiros ganham +10 de armadura;
- x6: todos os Guerreiros ganham +15 de armadura;
- x9: todos os Guerreiros ganham +25 de armadura.
Essa Aliança é considerada a melhor sinergia defensiva por muitos jogadores. Combina muito bem com bônus de regeneração e de resistência mágica de Alianças como Escamados e Bruxos, fora efeitos de ataque, como de Selvagens e Trolls.
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2ª Categoria
Bruxos
- x2: aliados ganham +15% de Roubo de Vida;
- x4: aliados ganham +30% de Roubo de Vida;
- x6: aliados ganham +50% de Roubo de Vida.
Roubo de Vida pode manter suas unidades vivas por mais tempo, sendo muito útil em batalhas mais longas e só precisando de dois heróis para isso. Por isso, fica ainda mais forte quando combinada com Alianças que afetam o ataque, já que o Roubo de Vida depende do dano causado.
Assassinos
- x3: todos os Assassinos ganham 10% de chance de causar dano crítico (300% de dano);
- x6: todos os Assassinos ganham 20% de chance de causar dano crítico (400% de dano);
- x9: todos os Assassinos ganham 30% de chance de causar dano crítico (500% de dano).
Ataques críticos sempre acertam o alvo em Dota Underlords
Sem Coração
- x2: todos os inimigos perdem 5 de armadura;
- x4: todos os inimigos perdem 10 de armadura;
- x6: todos os inimigos perdem 20 de armadura.
Este efeito pode facilitar muito as partidas para seus heróis. Além disso, é uma Aliança altamente flexível e fácil de combinar com outros heróis, já que pode ser maximizada com apenas seis unidades Sem Coração.
Selvagens
- x2: aliados ganham +10 de dano de ataque;
- x4: aliados ganham +25 de dano de ataque;
- x6: aliados ganham +45 de dano de ataque.
Heróis desta Aliança oferecem um simples e eficaz bônus de ataque para toda a equipe. Além disso, é uma sinergia fácil de alcançar, já que só são precisos dois Selvagens para cada nível.
Caçadores
- x3: todos os Caçadores ganham 20% de chance de causar 2 ataques rapidamente em sequência;
- x6: todos os Caçadores ganham 35% de chance de causar 2 ataques rapidamente em sequência.
Esta Aliança é letal e muito útil se combinada com outra Aliança defensiva para compensar a sua fragilidade. Deve-se tomar precauções contra inimigos que conseguem furar a linha de defesa.
3ª Categoria
Demônios
- x1: todos os Demônios ganham +50% de dano puro. Ativo quando houver só um tipo de Demônio no tabuleiro.
A desvantagem dessa Aliança é que, no momento em que outro tipo de unidade Demônio é colocada no tabuleiro, o bônus de +50% é perdido. Porém, os heróis são individualmente fortes e podem se combinar facilmente em qualquer formação.
Primordiais
- x2: quando atingidas, unidades Primordiais têm 30% de chance de desarmar atacantes corpo a corpo por 4 segundos;
- x4: quando atingidos, aliados têm 30% de chance de desarmar atacantes corpo a corpo por 4 segundos.
Embora dependa de uma probabilidade, esta Aliança pode se tornar muito eficaz quando causa o desarmamento de inimigos com alto DPS.
Humanos
- x2: todos os Humanos ganham 20% de chance de silenciar o alvo por 4 segundos ao atacar;
- x4: todos os Humanos ganham 44% de chance de silenciar o alvo por 4 segundos ao atacar;
- x6: todos os Humanos ganham 66% de chance de silenciar o alvo por 4 segundos ao atacar.
Muitos heróis Magos, Cavaleiros e Guerreiros também são Humanos, então é fácil de conseguir diversos bônus adotando esta Aliança. O efeito é ainda mais significativo no final das partidas, quando magias mais fortes podem causar muitos prejuízos.
Escamados
- x2: Aliados ganham +30% de resistência mágica;
- x4: Aliados ganham +50% de resistência mágica.
Esta Aliança pode se mostrar útil caso outros jogadores estiverem formando equipes com muitos Magos. Além disso, afeta todas as unidades e só precisa de dois heróis para ativar.
Trolls
- x2: todos os Trolls ganham +35 de velocidade de ataque;
- x4: todos os Trolls ganham +65 de velocidade de ataque e outros aliados ganham +30 de velocidade de ataque.
Uma das melhores Alianças para aumentar o DPS de uma equipe, quando alcançado o segundo nível. Pode ser combinado com Alianças de baixo DPS ou com Roubo de Vida.
4ª Categoria
Dragões
- x2: todos os Dragões destravam uma habilidade draconiana adicional.
Com uma sinergia de apenas dois heróis, é uma boa opção para combinar com Alianças que necessitam de nove unidades para ativar. Além disso, todos os três heróis Dragões são muito fortes.
Mirrados
- x3: um aliado aleatório ganha +9 de armadura e +8 de regeneração de vida. A armadura e vida são dobradas caso inicie a batalha com menos unidades;
- x6: aliados recebem +9 de armadura e +8 de regeneração de vida. A armadura e vida são dobradas caso inicie a batalha com menos unidades.
Fácil de combinar com Inventores, por causa das opções de unidades. Porém, apenas o segundo é realmente útil, por conta da aleatoriedade do primeiro. Ao conseguir seis Mirrados, pode ser usado do início ao fim da partida.
Magos
- x3: inimigos perdem 40% de resistência mágica;
- x6: inimigos perdem 100% de resistência mágica.
Uma Aliança com sete escolhas de heróis e que frequentemente se combina com Humanos, mas o bônus não é dos mais poderosos e pode ser inutilizado por resistências a magia e imunidades.
Caçadores de Demônios
- x1: invalida a aliança de Demônios adversária;
- x2: invalida a aliança de Demônios adversária. Todos os demônios ganham +50% de dano puro.
A sinergia entre Demônios e Caçadores de Demônios é bastante eficaz, mas também deixa pouco espaço para outras Alianças. Felizmente, ambos os tipos contam com heróis que têm bom desempenho.
Mortíferos
- x2: todas as unidades Mortíferas concentram seus ataques no inimigo com menos vida.
Há apenas duas unidades desta Aliança, uma delas, Girocóptero, custando cinco ouros, o que dificulta sua aquisição e upgrade. Porém, conseguindo os heróis necessários, o bônus é bastante útil para despachar inimigos mais rápido.
Corpulentos
- x2: todas as unidades Corpulentas têm a sua vida máxima aumentada em 200;
- x4: todas as unidades Corpulentas têm a sua vida máxima aumentada em 500.
Corpulentos são muito úteis no início e meio do jogo para absorver dano, mas perdem sua utilidade quando oponentes com maior capacidade de causar dano surgem.
5ª Categoria
Druidas
- x2: no início do combate, o Druida aliado com menos estrelas ganha uma;
- x4: no início do combate, os 2 Druidas aliados com menos estrelas ganham uma cada.
Se conseguir fazer o upgrade de seus heróis Druidas logo no início, essa sinergia pode ser útil por bastante tempo. Porém, metade das unidades dessa Aliança não são tão fortes, salvando-se Protetor Arvoroso e Druida Solitário.
Inventores
- x2: todas as unidades Inventoras ganham +15 de regeneração de vida;
- x4: todas as unidades Inventoras ganham +40 de regeneração de vida.
Inventores é uma Aliança que não contém muitos heróis fortes, porém suas unidades são baratas e estão disponíveis desde o início, o que facilita obter upgrades.
Xamãs
- x2: um inimigo aleatório é transformado em sapo por 6 segundos no início do combate.
Útil para causar uma desvantagem ao seu oponente no início da rodada, mas é um efeito aleatório e, por isso, seus resultados podem variar muito.
Pacto de Sangue
- x2: quando uma unidade do tipo Pacto de Sangue morre, todas as outras unidades do mesmo tipo causam +100% de dano de ataque até o fim da batalha.
Até o momento, há apenas duas unidades com essa Aliança e um nível para o bônus, portanto, é uma escolha que não pode trazer muitos benefícios.
Via PC Games N
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