A Sony pode estar a sofrer um pouco no mercado de smartphones, mas é uma marca que não brinca na qualidade áudio dos seus auscultadores! Afinal de contas, os WH-1000X M3 são considerados por muitos, como os ‘fones’ a ter, se por acaso gosta de ouvir boa música. Mas porquê?
Foi com alguma curiosidade que recebemos este aparelho para teste. E posso desde já dizer-vos, que a fama que precede os Sony WH-1000X M3, não é por acaso.
Sony WH-1000X M3: Excelente design, boa bateria e super leves! Qual será o ponto negativo?
A Sony revelou o modelo 3 da sua gama WH-1000X na IFA 2018. Melhorando imensamente a autonomia em relação ao modelo anterior. No entanto, apesar da bateria ser algo super importante num aparelho sem fios… O que realmente se destacou, foi o seu peso!
Afinal, se por acaso dissesse que estávamos a falar de um aparelho abaixo dos 300€… Eu percebia perfeitamente, porque com os auscultadores na cabeça ou nas mãos, não dá um qualquer ‘feeling’ de robustez. Mas isto é propositado! É que os WH-1000X M3 parecem um pedaço de uma nuvem em cima das nossas orelhas.
Dito isto, o que é realmente importante é a qualidade sonora! Nomeadamente, o cancelamento ativo de ruído
Já tinha utilizado vários auscultadores com ANC, mas meus amigos, só com os Sony WH-1000X M3 é que percebi o que esta tecnologia vale. Pode estar no meio de uma multidão aos gritos, que simplesmente não irá ouvir nada. É no fundo, uma experiência brutal.
Tudo isto é devido ao uso do novo processador de cancelamento de ruído, Sony QN1. Que consegue silenciar uma autêntica multidão, ou até uma pessoa a gritar ao seu lado.
Portanto, é fácil chegar à conclusão que a Sony tem aqui realmente o vencedor, se por acaso gosta de ouvir música no dia a dia, especialmente se anda de transportes públicos, ou trabalha num ambiente cheio de ruído.
Então e a qualidade de som?
Como dissemos em cima, o foco destes auscultadores é o ANC. Contudo, isto não quer dizer que não exista uma especial atenção com a qualidade de som.. Porque, a nível sonoro, temos aqui um dos melhores aparelhos do mercado.
Mas vamos deixar a nossa avaliação neste campo, para uma análise futura mais detalhada.
Extras
Estes M3 trazem consigo conectividade USB-C, com suporte a carregamento rápido. (5 horas de reprodução de música, numa carga de apenas 5 minutos). O que na verdade, é brutal se por acaso se esqueceu de carregar os fones, e precisa de sair de casa ASAP.
Mas isto não é o que realmente impressiona… Visto que a Autonomia normal é de ~30 horas!
Além disto, temos controlos ‘touch’ no lado direito, que apesar de não ser o maior fã, com alguma habituação até são bastante precisos.
Conclusão
Se está no mercado à procura de áudio de alto nível, e de uma maneira de fugir à poluição sonora do dia a dia, então é difícil não recomendar os Sony WH-1000X M3. Afinal de contas, do que vale música de alto nível, se não a consegue ouvir com todo o barulho à sua volta.
Isto já para não falar, que com o cancelamento de ruído, é provável que os seus ouvidos lhe agradeçam o esforço na carteira. Visto que não irá precisar de meter a música super alta, para a conseguir apreciar.
Em suma, apesar de ser um pouco caros, estes WH-1000X M3 são muito provavelmente os headphones a ter.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Saiba mais sobre o produto aqui.Mais Artigos...
- Honor V30 e V30 Pro: as duas grandes bombas da Honor!
- Xiaomi vendeu 20 milhões de Redmi Note 7 em sete meses!
- Leak: Redmi Note 8 Pro aposta no arrefecimento líquido
- ASUS e Google criam mini-computador que cabe na carteira
- OnePlus 8 Pro – 120Hz + SD865 + Carregamento de 50W…...
- Intel em crise!? Nada disso! 2019 foi um ano de lucros...
- Acer: um “all-in” para 2020 onde nem um trono escapa!
- Joga Apex Legends? Temos um novo modo na terceira pessoa a...
- O iPhone (sozinho) é responsável por 66% do lucro do mercado!
- Galaxy S20 Ultra tirou foto espetacular à lua com o space...