O YouTube pode ser o serviço de partilha de vídeos mais popular do mundo. No entanto, a vertente que funciona apenas como serviço de música está muito longe de conseguir rivalizar com os líderes de mercado Spotify e Apple Music.
YouTube Music tem novidade para concorrer com o Spotify
É exatamente esta razão que tem levado a Google a fazer alterações no seu serviço e sobretudo a adicionar funcionalidades ao YouTube Music. A ideia é aproximar-se rapidamente da concorrência.
A atualização mais recente quer aproveitar a melhor força motriz do YouTube e também o principal ponto interesse. Falamos claro da possibilidade dos utilizadores alternarem facilmente entre vídeo e áudio.
Em vez de manter os dois tipos de conteúdo separados, a Google aproxima-os com um botão de fácil acesso na parte superior do ecrã. A partir do momento em que começamos a ouvir música ou estamos a chegar ao final da mesma, podemos carregar em vídeo e assim assistirmos ao clipe.
O post oficial no blog do YouTube, que revela a nova funcionalidade, promete uma utilização “sem pausas” e “sem interrupções”, pelo menos para os cinco milhões de videoclipes oficiais que até agora estão “perfeitamente sincronizados com as respectivas faixas de áudio”.
Espera-se que surgem ainda mais videoclipes sincronizados, já que o YouTube essencialmente aloja toda a música do mundo. No entanto, cinco milhões parece ser um começo impressionante. Isto considerando o trabalho que foi necessário para que tudo ficasse realmente alinhado.
Esta é uma novidade muito interessante e que se vem juntar à reprodução local de que falámos em Maio.
Para que isto funcione, a aplicação pede permissão aos utilizadores do YouTube Music para reproduzir ficheiros de música.
Estas músicas podem ser reproduzidas sem qualquer problema.
No entanto, não podem ser adicionadas a listas de reprodução com músicas do YouTube Music.
Dito isto, os utilizadores só podem criar listas de reprodução que incluam músicas locais. Entretanto, o separador Playlists passa a apresentar o botão “Nova lista de reprodução”.
O ecrã que revela o que está a tocar quando são músicas locais difere do habitual. Dito isto, não temos os habituais botões de gostar ou não gostar nem o painel de informações para irmos para a secção dedicada ao álbum ou ao artista. Apesar disto, o botão de transmitir continua a aparecer no canto superior direito embora não seja possível fazer qualquer stream.
FonteMais Artigos...
- Nokia C1: um regresso ao passado que custa 60 Euros
- NVIDIA GeForce RTX 3000 chegam em Junho de 2020!
- Huawei prepara dois novos chipsets em 2019. Um tem 5G!
- (Especial) Qual é a build budget perfeita para um PC Gaming?
- World of Warcraft Classic está a ser um autêntico sucesso!
- Análise Pitaka Air Tray: Carregamento sem fios mas com muito estilo!
- Velocidade do Snapdragon 865 rebenta a concorrência!
- Guerra de consolas? Não existe! A Microsoft não vê a Sony...
- Google Fotos para Android tem duas novidades! Já as viu?
- Huawei P40 Pro: 52 megapixéis para bater o Galaxy S20 Ultra?