Agora que aparentemente já falta muito pouco tempo para o lançamento do Redmi 8 (veja a data de lançamento aqui) já começaram os rumores. Ora a propósito disto dizia-se que o Redmi M1908C3IC, que recentemente recebeu a certificação por parte da TENAA, era o Redmi 8. No entanto, novas informações revelam que se trata do Redmi 8A.

Redmi 8A: já conhecemos as imagens e as especificações!

O leak revela muitos pormenores. De facto, consiste num conjunto de fotos ao vivo de um protótipo colocado na Internet. As imagens não nos dão apenas uma nova visão do dispositivo, mas também revelam algumas especificações-chave.

De acordo com a fonte, o dispositivo é o Redmi 8A. O número de modelo – M1908C3IH, que é mostrado numa das imagens é uma variante daquele que está na base de dados da TENAA (M1908C3IC).

A página acerca do dispositivo também revela que que o nome de código do dispositivo é “Olive”. Executa o MIUI 9.7 baseado no Android 9 Pie e é alimentado pelo Snapdragon 439, assim como o Redmi 7A. A isto juntam-se 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Outra das imagens que, na verdade, é uma captura de ecrã confirma a capacidade da bateria de 5000 mAh. Ou seja, verdadeiramente espetacular.

No que diz respeito ao design, este dispositivo tem uma monocelha na parte superior do ecrã.

A parte traseira está coberta em plástico brilhante com um acabamento vermelho. No meio está uma faixa preta que abriga duas câmeras. Está ainda presente um leitor de impressões digitais e o logotipo da Redmi.

Embora a fonte afirme que este é o Redmi 8A, ainda não temos certezas. É que o Redmi 7A foi lançado em maio e não chegou a ser vendido até junho, o que significa que ainda tem menos de três meses. Só o tempo dirá se este é realmente o Redmi 8A.

No entanto, estamos bastante impressionados com as especificações, mesmo que o processador permaneça inalterado. Esta não é a primeira vez que a Redmi lança um sucessor com o mesmo chipset que o antecessor. O Redmi Note 6 Pro e o Redmi Note 5 Pro lançados no ano passado utilizam mesmo processador Snapdragon 636, mas diferem noutras áreas.

Leia também:

Xiaomi Mi 9 5G: um smartphone poderoso com Snapdragon 855+

Fonte