Um Nintendo 8 Bits japonês foi transformado em um computador retrô por um designer sueco chamado Love Hultén. O artista reimagina videogames e outros eletrônicos com uma estética que era considerada futurista nas décadas de 50 e 60. A peça em questão, chamada de FC-PVM, é completamente funcional e conta com dois controles sem fio. Há outros itens no site de Hultén que chegam a preços bem altos, como um fliperama de parede com visual de gabinete de Pong por US$ 3,799, mais de R$ 15 mil.
O nome FC-PVM parece vir da junção dos nomes do console original de 8 Bits da Nintendo, que no Japão era chamado de "Famicom" ou "Family Computer", e do monitor que compõe o computador, um Sony Trinitron PVM-9042QM de 9 polegadas. Os controles originais do Famicom tiveram algumas melhorias para se tornarem wireless, e quando não estão em uso podem ser encaixados em um espaço próprio na base, acessado através de um painel removível. Os botões retrô para o Power e Reset completam o design do aparelho.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
No topo da unidade ainda há espaço para guardar oito cartuchos, porém, por se tratar de um Famicom, o aparelho apenas é compatível com os modelos japoneses, que possuem 60 pinos. Os cartuchos americanos do NES são maiores e possuem 72 pinos. Seria possível usar um conversor, mas, devido ao tamanho do cartucho, acabaria por t
Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.
Via Kotaku
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como jogar os mapas de Doom no reboot de 2016 no PS4, Xbox One e PC
- Sites, redes sociais e sistemas chegaram ao fim em 2018; relembre
- Review Halo Wars 2
- SimCity: conhe?a as vers?es mais obscuras do simulador de cidades
- CS:GO: times, calendário e jogos da MIBR na BLAST Pro Series Moscow 2019
- Como usar o Battery Saver HD para economizar a bateria do seu Android
- Fifa 15 ganha cartas dedicadas aos destaques da temporada
- App para Facebook revela o quanto do mundo você já explorou viajando
- League of Legends: Conheça os finalistas das ligas da Europa e dos EUA
- TVs da Philips e AOC passam por pane de 'servidor não encontrado'