Como já deve saber, a AMD está a preparar versões menos apetrechadas dos seus GPUs Navi, para tentar lutar com a NVIDIA nos segmentos ‘budget’ do mercado de placas gráficas. Onde a ideia é substituir todas as placas que continuam a usar a velhinha macro-arquitetura GCN, em vez da nova RDNA. (Nomeadamente as RX 400 e RX 500)

Dito isto, a nova placa gráfica AMD Radeon RX 5500 acabou de chegar ao GFXBench! Onde podemos ver realmente o que vale, e como é que se poderá safar em comparação com aquilo que a NVIDIA tem no mercado.

AMD Radeon RX 5500 mostra as suas garras! Mas será suficiente para roubar mercado à NVIDIA?

Portanto, o benchmark foi executado numa máquina Windows com a API OpenGL, onde apenas correu o teste ‘High-Level’ “Manhattan” conseguindo alcançar um total de 5430 frames, o que claro está se traduz numa média de 87.6 fps.

Assim, em comparação com a supra-sumo Navi RX 5700 XT, que conseguiu um total de 8905 frames, e uma média de 143.6 fps… A RX 5500 é obviamente um bicho bastante mais fraco, ainda assim, é bem provável que consiga competir ferozmente com as NVIDIA GeForce GTX 1660/1660 Ti.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) A AMD está a vender mais do que o dobro da Intel!

Como já disse aqui centenas de vezes, os processadores Ryzen da AMD mudaram completamente o paradigma da empresa! Especialmente os muito recentes Ryzen 3000 que meteram a sede da Intel num estado de pânico.



Prova disso são os números de vendas que o maior retalhista Alemão MindFactory partilha todos os trimestres. Uma empresa que decidiu agora fazer um apanhado das vendas dos últimos 5 anos, com a ajuda do utilizador do Reddit ‘Ingebor‘, de forma a mostrar como têm sido as coisas no mundo dos processadores.

AMD vs Intel: Veja como foi a rivalidade das gigantes dos processadores nos últimos 5 anos, em termos de unidades vendidas

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].