Em um novo vídeo do Microsoft Flight Simulator no YouTube, o diretor criativo David Dedeine, do Asobo Studio, compartilhou detalhes sobre os efeitos climáticos que chegam ao jogo. Então, se você estiver em nuvens fofas e bonitas, prepare-se para banquetear seus olhos.
O vídeo começa a falar sobre uma nova simulação atmosférica, que utiliza um sistema de dispersão que permite ao mecanismo unificar todas as fontes de luz e renderizá-las. Essas fontes de luz também são afetadas pela densidade do ar, umidade e poluição. Ele também detalha como tudo lança sombras sobre todo o resto, e basicamente parece que o Microsoft Flight Simulator estará lançando muita sombra.
Quanto aos efeitos climáticos, o jogo apresentará chuva volumétrica em 3D juntamente com a dispersão volumétrica do arco-íris. Cada gota de chuva também é afetada pela velocidade do avião, aumentando o realismo. O nevoeiro também está presente, e também o gelo que se forma no avião, dependendo das temperaturas fora do cockpit.
As nuvens volumétricas são detalhadas com 32 camadas, observando imprecisão, densidade e forma, e podem ser vistas de qualquer ângulo. Os jogadores também poderão escolher entre uma seleção de predefinições em qualquer lugar do jogo, permitindo que mudem para céu limpo, céu quebrado, céu tempestuoso, por exemplo.
O Microsoft Flight Simulator também usará dados do mundo real para determinar como o ciclo diurno e noturno anual afeta a posição do sol e da lua, dependendo da época do ano. Assim, durante o verão, o sol estará mais alto, no inverno, seria mais baixo. As estrelas também são posicionadas com precisão, dependendo dos dados do mundo real
Há também uma seção no vídeo que mostra a capacidade de alterar a hora do dia através de um "Painel Meteorológico". No entanto, se você não controlar o céu, o jogo também utilizará o clima do mundo real de todo o mundo, oferecendo uma representação mais realista de onde você está voando no momento. Os dados que eles usam usam 60 camadas diferentes de dados da nuvem em tempo real e 20 camadas de outros dados, como umidade, pressão, temperatura e vento, que são injetados no mecanismo de jogos.
O Microsoft Flight Simulator deve ser lançado em 2020 e, embora pareça estar chegando ao PC até agora, o trailer da E3 terminou afirmando que o jogo estaria disponível no Games Pass.
Mais Artigos...
- Revelada arte de caixa de Star Wars Jedi: Fallen Order
- DOOM Eterna nova arte conceitual mostra os portões do inferno
- Toshihiro Kondo: Falcom está trabalhando no “próximo jogo Ys”
- Especial Rune Factory 4 Outro episódio detalhado, o próximo stream no final de julho incluirá novas informações sobre o Rune Factory 5
- FIFA 20 novamente lidera o ranking semanal de vendas no Reino Unido
- Battlefield 6 da EA não será lançado até 2021, no mínimo
- O escritor de Ghost of Tsushima nega conhecimento de uma sequência da ordem: 1886
- [ATUALIZAÇÃO] SEGA e Interior Night fazem parceria para desenvolver um novo IP orientado a narrativas
- Grounded Will Have A Mode That Removes Spiders From The Game
- Phil Spencer, do Xbox, se reúne com a iniciativa e sugere coisas novas e antigas