A operadora Vivo admitiu na tarde desta terça-feira (05) que dados de clientes vazaram na internet devido a uma brecha de segurança na plataforma Meu Vivo, utilizada por clientes para gerenciar dados de assinatura. O problema foi noticiado pelo portal Olhar Digital, que tomou conhecimento de um método simples para extrair dados como nome completo, endereço, CPF, RG, e-mail, data de nascimento e até o nome da mãe do cliente. A Vivo diz que “neutralizou a vulnerabilidade”.
???? Veja as melhores ofertas de celulares da internet
???? Apple Glasses serão a aposta da Apple em VR, diz jornal
O Olhar Digital informou que a pane no sistema de segurança da Vivo deixaria expostos os dados de cerca de 24 milhões de consumidores. Em nota, empresa telefônica diz que “o número de clientes possivelmente impactados por esta ação ilícita é consideravelmente menor do que o divulgado por alguns órgãos da imprensa especializada”. No entanto, ela se recusou a informar o número exato de potenciais vítimas.
Ainda de acordo com a publicação, a brecha foi descoberta há duas semanas por pesquisadores de segurança digital. Por sua vez, a Vivo que tomou conhecimento da falha na noite de segunda-feira (04). Desde então, o assunto ganhou repercussão na imprensa especializada. O aplicativo do Meu Vivo ficou inoperante durante parte do dia, provável reflexo dos trabalhos para correção da falha.
A empresa não disponibilizou nenhuma ferramenta para que clientes chequem se seus dados foram liberados na internet sem consentimento.
O que diz a Vivo
“A Vivo informa que, na noite de ontem, em pouco menos de três horas, a empresa identificou e neutralizou uma vulnerabilidade no acesso ao portal de serviços Meu Vivo, com o objetivo de garantir privacidade e a segurança das informações de seus clientes. A empresa informa ainda que o número de clientes possivelmente impactados por esta ação ilícita é consideravelmente menor do que o divulgado por alguns órgãos da imprensa especializada.
A Vivo lamenta o ocorrido e ressalta que revisa constantemente suas políticas
Com informações do Olhar Digital
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como instalar o Movie Maker no Windows 10
- Spotify aumenta preços de planos Premium no Brasil; veja valores
- Top Picks do Tinder: entenda como funciona recurso da versão Gold
- Como baixar e alterar skins em Minecraft Pocket Edition
- Clássicos Pokémon Red, Blue e Yellow serão relançados no Nintendo 3DS
- Aplicativo para iOS transforma Live Photos do iPhone 6S em GIFs
- Overwatch League 2019: veja times, formato e cronograma da Season 2
- Facebook escondeu suas solicitações de amizade? Saiba como encontrar
- Review Mouse gamer Agon AGM3050/D
- Como adicionar ou remover anivers?rios no Google Agenda