Com apenas cerca de um ano para a Microsoft lançar sua plataforma de próxima geração, conhecida como Xbox Scarlett , Phil Spencer, chefe do Xbox, começou a falar mais sobre como a empresa planeja competir com a Sony e o iminente lançamento do PS5 .
Em uma nova conversa com o The Verge, Spencer falou sobre Scarlett e como ele acredita que é importante para o Xbox dar o pé direito desta vez. "Eu diria que um aprendizado da geração Xbox One é que não estaremos fora de posição em termos de energia ou preço", disse Spencer em referência a Scarlett. “Se você se lembra do início desta geração, éramos cem dólares mais caros e, sim, éramos menos poderosos. E nós começamos o Projeto Scarlett com essa equipe de liderança, com o objetivo de obter sucesso no mercado. ”
Sem mencionar a Sony ou o PS5 diretamente, Spencer também falou mais sobre como o Xbox planeja competir com o outro grande fabricante de consoles do setor por meio de protocolos que a Microsoft já implementou nesta geração do Xbox One. "Estamos envolvidos no Projeto Scarlett e eu quero competir, e quero competir da maneira certa, e é por isso que estamos focados no cross-play e na compatibilidade com versões anteriores", explicou Spencer.
É interessante ouvir Spencer falar tão inflexivelmente sobre como ele e a equipe do Xbox querem agora competir mais com a concorrência por meio de Scarlett. Nos últimos anos, a Microsoft evitou se comparar diretamente com outras empresas do setor e, em vez disso, continuou a trabalhar em seu próprio ecossistema. Como Spencer aponta, iniciativas como cross-play, compatibilidade com versões anteriores e tecnologia de streaming como o Project xCloud foram os principais focos da equipe do Xbox. Com Scarlett, parece que Spencer e a equipe estão prontos para reunir todas essas idéias e recursos em torno da nova plataforma da empresa mais do que nunca.
Ainda não sabemos muito sobre o Xbox Scarlett, mas provavelmente aprenderemos mais nos próximos meses. Spencer ainda está sendo um pouco desonesto sobre certos aspectos da plataforma, como se Scarlett será ou não lançada como vários modelos , como alguns rumores anteriores indicaram. “Vamos falar sobre a linha de SKUs e como ela funciona. Acho que o princípio básico de que não queremos confundir as pessoas, compartilhamos isso ”, afirmou Spencer.
Independentemente do que a Xbox tenha reservado para Scarlett, parece que a plataforma será um grande trampolim para o que a Microsoft quer fazer no espaço de jogos daqui para frente.
Mais Artigos...
- Overwatch Halloween Terror 2019 começa terça-feira ao lado do lançamento do Switch
- Filme desconhecido pode ser entregue ao diretor de Venom e Zombieland
- Relatório de Desastres 4: Memórias de Verão - Como o jogo de desastres foi revivido e trazido para o oeste
- Desenvolvedor do Bleeding Edge entra no jogo em novo gameplay
- Justiça do My Hero One 2 confirmada para lançamento no Ocidente; Lançadas novas capturas de tela
- Criador de Stardew Valley trabalhando em um novo projeto no mesmo mundo
- Fãs de espada e escudo de Pokémon criticam ativos reutilizados vazados
- A filosofia de design do Death Stranding será explicada por Kojima na GDC
- Bluepoint diz que seu próximo jogo para PS5 será a maior conquista do estúdio
- A atriz de voz de Aerith em Final Fantasy 7 Remake está tão animada quanto nós sobre o personagem