Compradores podem ficar de olho nas ofertas da Black Friday 2019 por meio de comparadores de preço. Esses sites reúnem promoções de lojas virtuais para indicar onde a compra vale mais a pena, além de permitir configurar alertas via e-mail de descontos e fornecer o histórico de preços para descobrir quando a oferta oferecida é real.
Para facilitar as compras, o TechTudo separou uma lista com nove comparadores de preço para usar na Black Friday 2019. A maioria das ferramentas a seguir também estão disponíveis como apps para celulares Android ou iPhone (iOS), e permitem encontrar diversos produtos como eletrônicos, vestuários, móveis, e até produtos de beleza e higiene pessoal por um preço menor do que o normal.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Compare TechTudo
O Compare TechTudo é um site de comparação de preços focado em eletrônicos, como celulares, aparelhos de áudio, videogames, câmeras e notebooks. As ofertas são inseridas de forma automática, com bots que fazem o rastreio constante das principais lojas virtuais do Brasil.
Ao entrar na plataforma, o consumidor se depara com promoções em destaques já visando a Black Friday e alguns preços em destaques, com valores abaixo da média. Quem quiser ser avisado quando surgir “ofertas exclusivas”, basta cadastrar o nome e o e-mail no serviço, mais precisamente no campo disponível na parte de baixo na página principal.
2. Buscapé
O Buscapé é um dos mais antigos sites de comparação de ofertas do Brasil, e atualmente pertence ao mesmo grupo que também controla o Zoom. A página principal é uma das mais simples dos presentes nesta lista e também aponta para preços de pequenos varejistas, mesmo aqueles desconhecidos. Além da web, a plataforma também possui app para Android e iPhone (iOS).
Ele possui como principais funções o “Alerta de preço”, que informa ao usuário quando o valor de um determinado produto chegou ao patamar desejado, e “Histórico de preço”, que mostra como uma oferta variou em certo período de tempo. As duas ferramentas são fundamentais para verificar promoções verdadeiras durante a Black Friday.
3. Zoom
Quando o Zoom foi criado, ele tinha uma proposta similar ao Buscapé e ao Bondfaro, os sites mais populares do segmento na época. No entanto, ele apresenta um modelo diferente, com destaque a ofertas apenas de grandes varejistas, que são notadamente confiáveis. Para a Black Friday, a página inicial do site possui um contador-regressivo dos dias que faltam para a data, e vídeos com dicas sobre o evento e como utilizar o alerta de preço do serviço, que é parecido com o do Buscapé. A ferramenta também está disponível como app para celulares Android e iPhone.
Além das ofertas em si, o Zoom também investe em artigos que explicam a tecnologia e ajudam o consumidor a escolher o produto, geralmente com listas que indicam quais são os melhores produtos dentro de uma categoria, como TVs, geladeiras e notebooks.
4. JáCotei
O JáCotei é um site de comparação de preço que possui uma página inicial com várias promoções em destaque, incluindo móveis e eletrodomésticos como fogões e ventiladores. Além da ênfase nos preços baixos, a plataforma também possui cartazes com propagandas de algumas lojas cadastradas.
Para ajudar aos interessados na Black Friday, o selo criou um selo “Desconto Real”, que deve aparecer nos produtos que realmente possuem redução de preço. O JáCotei também possui aplicativo para Android e iPhone.
5. Bondfaro
Junto com o Buscapé, o Bondfaro foi um dos primeiros sites
6. Baixou
O Baixou é um site que oferece cupons de descontos para o produto pesquisado, seja ele eletrônico, perfumaria, vestuário ou qualquer outra categoria disponível. Para acompanhar a verdadeira redução de preço, o serviço disponibiliza um plugin para Chrome, com o nome Baixou Agora, que faz essa verificação de forma automática.
7. Google Shopping
O Google também possui a sua própria ferramenta de comparação de preço, que mostra as melhores ofertas para o produto pesquisado. A interface é minimalista e oferece uma quantidade enorme de filtros para refinar a busca.
Como em qualquer outro site de ofertas, o Google Shopping mostra quais as lojas possuem o produto, o preço em cada uma delas, mas coloca em destaque aquela que apresenta o menor valor. Também é possível consultar a ficha técnica geral do eletrônico e ver as suas diversas versões em fotos, quando disponível.
8. Promobit
O Promobit apresenta uma perspectiva diferente, pois oferece apenas as melhores ofertas encontradas em qualquer loja virtual do Brasil, independentemente de qual for o item, seja físico ou digital. Todas as promoções são cadastradas pelos próprios usuários, e apurada por pessoas indicadas pelo site. O aplicativo para Android e iPhone também apresenta os mesmos recursos.
A página principal do site é um grande catálogo de ofertas, como em um encarte de jornal. O Promobit trabalha também com cupons de descontos e lista de desejos, que informa quando o produto escolhido pelo usuário tem uma oferta válida.
9. Pelando
O Pelando tem uma proposta igual ao Promobit, mas com uma diferença básica: ele tem um termômetro que indica as ofertas mais curtidas, ou seja, as mais quentes. Esta é uma forma de a própria comunidade participar e apontar quais preços realmente valem a pena. O serviço também oferece app para as plataformas móveis.
Quais os sites de cupom mais atualizados para a Black Friday 2019? Confira no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Montando MACs
- Como duplicar fotos e vídeos no iPhone e manter arquivos originais
- Sony lança SmartWatch 3 no Brasil; conheça o novo relógio inteligente
- Como mudar o e-mail do PicPay
- Tudo sobre LG K62 Plus: preço, ficha técnica e lançamento
- PUBG 'proibido': cinco países onde o Battle Royale já foi banido
- Sete players de música grátis no Windows 10
- Motorista da Uber: conheça requisitos para atender passageiros
- Veja como ativar ou desativar o som do teclado do iPhone
- Como adicionar mais de um destino ao pedir um carro na Uber