No último ano, 90% dos rumores acerca das consolas de nova geração foram sempre focados na PlayStation 5, a nova grande aposta da Sony… No entanto, se pensa que a Microsoft está a dormir, está muito enganado!
Sendo eu a pessoa responsável pelos artigos do mundo de consolas na Leak.pt, tenho reparado que do nada (no último mês) o foco de todos os ‘leakers’ e afins passou para o lado da Xbox. Dito isto, a coisa acaba por ser super curiosa, vista que a nova Xbox Scarlett parece cada vez mais interessante à medida que sabemos mais e mais sobre os esforços da Microsoft.
A Xbox Scarlett tem uma funcionalidade que a PlayStation 5 não vai conseguir igualar
Como deve saber, a Microsoft também está a preparar o lançamento da Xbox Scarlett para 2020 de modo a rivalizar com a nova PS5. Aliás, o hardware da nova Xbox vai ser super parecido ao que iremos poder encontrar na PlayStation, com ambas as consolas a ter como base um SoC AMD (CPU Zen 2 + GPU Navi 2), bem como um SSD PCIe 4.0 super rápido para acabar com os afamados tempos de loading.
Entretanto, a nível de preço é bem provável que as duas consolas custem exatamente o mesmo, ou que pelo menos tenham uma diferença de preço irrisória. Contudo, a Microsoft está a tentar implementar uma funcionalidade na sua Xbox Scarlett, que a Sony vai ter muita dificuldade em levar para o seu ecossistema.
A retro-compatibilidade é cada vez mais algo obrigatório no mundo das consolas… Afinal de contas, já estamos na quinta geração PlayStation e quarta geração Xbox! Ou seja, temos milhares de jogos lançados para todas as consolas das duas gigantes da indústria. Muitos deles brutais e merecedores de serem jogados e re-jogados vezes sem conta. Pois bem, é aqui que a Microsoft mostra os seus músculos! É que a retro-compatibilidade é importante, mas aquilo que a empresa está a magicar é ainda melhor!
A Xbox Scarlett vai suportar Xbox Play Anywhere!
Ou seja, vai ser possível jogar títulos Xbox na Xbox Scarlett, Xbox One e PC sem perder qualquer progresso ou achievements. Sim, o jogo vai ser guardado na nuvem, e acedido por qualquer das plataformas suportadas. (O que claro está, inclui os jogos das consolas do passado.)
A Microsoft está finalmente a levar o PC Gaming para o Universo Xbox! E claro está, numa altura em que PC está novamente a crescer, isto pode muito bem dar a vantagem à gigante responsável pelo Windows no mercado de videojogos. É uma vantagem brutal!
Contudo, apesar de todos os jogos desenvolvidos pelos estúdios Microsoft poderem contar com o Xbox Play Anywhere, todos os outros vão ter isto apenas como uma opção. O que é realmente uma pena.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].Mais Artigos...
- Galaxy Fold 2: leak revela uma capa muito especial e diferente!
- O Remake de MediEvil acabou de receber vídeo com jogabilidade real
- Apple Watch 5: o rei dos smartwatches mudou assim tanto?
- AMD não consegue responder à procura. Por isso, a NVIDIA vai...
- (PC) Qual é a melhor placa gráfica ‘budget’ para jogos?
- Call Of Duty Mobile: Evento de Halloween traz um mapa novo!
- Xiaomi Mi Band 4 – Vale mesmo a pena comprar a pulseira fitness?
- Motorola One Macro: ares de Huawei com molduras grossas
- Huawei quer passar a perna à Qualcomm no mundo dos processadores
- CEO da AMD foi considerada com uma das mulheres mais poderosas