A Huawei tem tido um 2019 bastante complicado, devido à proibição comercial dos EUA. Na prática, isto significa que os novos modelos da Huawei não podem estar equipados com os serviços da Google. Mas que hipótese haverá para a Huawei sem a Google? Aparentemente, as mesmas.
Huawei ainda pode ser número um mesmo sem a Google!
Apesar dessa restrição significativa, o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, continua otimista com o futuro da sua marca.
“Não acho que isso seja um problema, mas leva tempo”, afirmou Ren à CNN quando lhe perguntaram se a Huawei ainda poderia ser a marca número um sem o apoio da Google. “Quando digo que leva tempo, refiro-me ao mercado externo, porque vamos regressar ao mercado externo no próximo ano e no ano seguinte”.
Ren afirmou a este conhecido orgão de informação que a Google não recebeu uma licença do Departamento de Comércio dos EUA para negociar com a Huawei, nem deve receber. Isto acontece uma semana depois da Microsoft ter obtido uma licença do governo dos EUA para exportar software para a Huawei.
Entretanto o fundador da Huawei reiterou que a empresa está a trabalhar em segundo plano numa aposta em larga escala (presumivelmente referindo-se ao projeto Harmony OS) caso a Google não possa realizar negócios com a Huawei e não haja Android para ninguém. Claro que a Google iria fazer sempre falta. É que para já, o ecossistema AppGallery da Huawei carece de várias aplicações essenciais, então esperamos mesmo que este seja o último recurso. É que equipamentos com boas especificações de hardware, merecem software à altura.
Apesar da proibição comercial à Huawei, a empresa apresentou um aumento de 24,4% na receita ano a ano nos três primeiros trimestres. A empresa também anunciou um aumento de 26% nas remessas de smartphones nos três primeiros trimestres de 2019.
Entretanto, a empresa não detalhou o desempenho real no terceiro trimestre. O que nem era preciso até porque nesta altura o Huawei Mate 30 ainda nem estava (nem está) disponível na maioria dos mercados. Dito isto, todos os olhos estarão voltados para os resultados do quarto trimestre da empresa. É que só assim podemos perceber se esta proibição comercial está a ter grande impacto na Huawei ou não. Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].Mais Artigos...
- Nokia C1: um regresso ao passado que custa 60 Euros
- Fotografia no Huawei P40 Pro vai ser ainda melhor! Veja o...
- Google Pixelbook Go: mega-leak revela tudo antes do lançamento!
- O que se passa? O NVIDIA GeForce Now acabou de perder...
- Rumor: Metal Gear Solid 5: Demon Edition vai ser revelado na Gamescom!
- Versões não oficiais do WhatsApp estão cada vez mais populares!
- Tecnologia modular da Intel pode revolucionar o mundo dos PCs!
- DXOMARK mudou pontuação de câmera do OnePlus 7 Pro
- Amanhã vamos ficar a saber o dia da revelação da PlayStation...
- Honor 20 Pro vai estar disponível em Agosto a nível global!