Às vezes encontramos uma fonte que achamos bonita, mas não sabemos o nome e nem como procurá-la na internet. Mas graças a alguns sites específicos para este tipo de trabalho é possível identificar as fontes que você procura ou, se não exatamente aquela, opções muito parecidas. Separamos cinco sites que realizam este tipo de trabalho de forma gratuita e com opções diversificadas para que você nunca mais fique em dúvida na hora de identificar uma fonte para os seus projetos.
Comic Sans: saiba quem criou a fonte de texto mais odiada do mundo
1. Identifont
O Identifont permite ao usuário descobrir uma fonte através de várias opções como aparência, nome, similaridade, símbolos ou até mesmo pelo nome do designer que criou a fonte. Na opção de aparência basta responder algumas questões básicas para que o site vá filtrando as opções de fontes mais populares. Todas as opções do site são gratuitas.
2. WhatTheFont!
O WhatTheFont é um site que permite ao usuário enviar uma imagem da palavra que deseja descobrir a fonte e a partir disso você identifica letra por letra ajudando o sistema na busca pela fonte. No final, ele indica o nome da fonte e outras similares. O serviço é gratuito.
3. What Font Is
O WhatFontIs funciona praticamente da mesma maneira que o WhatTheFont, porém oferece as opções de instalação de extensões para Chrome e Firefox totalmente gratuita.
4. What Font
O What Font é ume extensão que você pode instalar no Google Chrome ou Safari e que também pode ser instalada em outros navegadores em forma de Bookmarklet. Com ela é possível identificar qualquer fonte usada em um site apenas clicando sobre a fonte e escolhendo a opção What Font.
5. Flickr
O Flickr pode te ajudar a identificar uma fonte. No site existe um grupo específico para
Agora você já pode contar com todos esses serviços a seu favor na hora de identificar aquela fonte que você queria colocar no seu projeto mas não sabia o nome e nem como encontrá-la na internet.
Como resolver um problema de formatação de fonte? Veja no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- SSDs da Colorful chegam a 2 TB de armazenamento; aparelhos seguem padrão M.2
- Lista reúne curiosidades e polêmicas do game de luta Fatal Fury
- Feed organizado no Instagram: saiba deixar suas fotos em tons de rosa
- Veja dez mitos e verdades sobre o PS4
- Como iniciar corrida no 99 com motorista específico de dentro do carro
- Mi 11: na contramão de Apple e Samsung, novo Xiaomi tem carregador opcional
- Google Search para Android ganha cartazes de filme em buscas
- Brasil define Seleção para Copa do Mundo de League of Legends
- Como saber se o Chromecast 2 é original: veja dicas antes de comprar
- Macbook, Air e Pro: veja as diferenças entre os notebooks da Apple