Derek "iDom" Ruffin é o grande campeão da Capcom Cup 2019, torneio mundial de Street Fighter V: Arcade Edition. O norte-americano, que já vinha de boas atuações em competições passadas, surpreendeu os favoritos e, com as personagens Laura e Poison em seu leque de escolhas, se sagrou campeão do mundial após derrotar Victor "Punk" Woodley na final. Com o título, iDom leva para casa a taça da Capcom Cup e também o prêmio de US$ 120 mil (cerca de R$ 480 mil), valor este que aumentará com as vendas da DLC da Capcom Pro Tour 2019.
Único representante brasileiro no torneio, Phael "Zenith" Maia não conseguiu fazer uma boa campanha. Após ter sido derrotado pela Karin do vice-campeão Punk, Zenith teve pela frente a Ibuki de Amjad "AngryBird" Alshalabi na Losers Bracket. O resultado da série foi um 3-1 para Angrybird, que acabou eliminando o brasileiro da competição. Veja, a seguir, os detalhes do mundial de 2019 de Street Fighter V.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Já em seus primeiros confrontos, a Capcom Cup teve grandes destaques, como a eliminação precoce do atual campeão Tsunehiro "gachikun" Kanamori após derrota para o taiwanês Yeh "HotDog29" Man Ho. Campeão da EVO 2019, Masato "Bonchan" Takahashi também chamou a atenção após deixar a competição sem uma única vitória sequer.
O Top 16, que começou neste domingo (15), definiu os oito finalistas da Capcom Cup. Entre os destaques, a classificação do norte-americano Derek "iDom" Ruffin pela Winners Bracket e a eliminação de Naoki "moke" Nakayama, vencedor do Last Chance Qualifier.
No Top 8, Punk voltou a mostrar a razão de ser um dos favoritos ao título e venceu o japonês Keita "Fuudo" Ai em um convincente 3-0 para avançar à Winners Finals. O norueguês Arman "Phenom" Hanjani foi derrotado por iDom na mesma chave, mas caiu para a Losers Bracket para ser um dos protagonistas em um dos grandes momentos do Top 8, quando eliminou o japonês Hajime "Tokido" Taniguchi por 3-2 em uma série muito acirrada e que foi finalizada no último round possível com um Time Over.
Nas semifinais da Losers Bracket, Phenom eliminou Kenryo "Mago" Hayashi, o último jogador japonês ainda no torneio. Depois, em outra partida muito equilibrada, perdeu novamente para a Laura de iDom, dessa vez por 3-1, e foi eliminado do torneio com a terceira colocação. A série foi válida pela Losers Final e confirmou uma grande final entre dois jogadores dos Estados Unidos.
Na decisão, Punk optou por deixar de lado a sua personagem principal, Karin, e escolheu a Cammy. A decisão surtiu efeito, Punk abriu 2-0 na série e ficou a uma vitória do título. No entanto, iDom fez uma breve pausa indo para a tela de seleção de personagens e, quando voltou, conseguiu vencer a Cammy de Punk, que optou por voltar para a Karin. Mesmo assim, Punk voltou a cair no jogo da Laura de iDom e sofreu a virada em 3-2, o que ocasionou no reset da chave, visto que iDom vinha da Losers Bracket.
Por fim, Punk optou por não voltar a jogar com a personagem Cammy e continuou com a Karin. Ele não conseguiu impôr seu jogo e enfrentou muitas dificuldades em ler as estratégias de iDom e sua Laur
Logo abaixo, confira a tabela completa de classificação da Capcom Cup 2019:
Via Capcom Pro Tour, EventHubs e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como colocar o chip Nano SIM no LG K10
- Castlevania e Just Cause entram na retrocompatibilidade do Xbox One
- Instagram lan?a Layout, aplicativo para colagens de fotos
- Entenda como funcionam os torneios oficiais de League of Legends
- Free Fire: como conseguir pontos de carnificina
- Ainda vale a pena comprar um Galaxy Y? Confira análise
- GoPro Hero8 Black: veja erros e acertos da câmera de ação
- Aparelho que parece pendrive transforma monitor em computador Ubuntu
- Lavadora portátil promete limpar fone de ouvido Bluetooth e remover cera
- Como jogar Dragon Quest Builders, game ao estilo de Minecraft