O Google Fotos serve para muitas coisas. No entanto, todas as funcionalidades estão relacionadas com imagens. Bem todas menos uma, pelo menos directamente. É que a grande novidade que chega ao Google Fotos dá conta da possibilidade de se conversar. Uma espécie de messenger mas para falar das fotografias.
Atualização chega ao Google Fotos para que possa conversar!
Com a nova atualização, os utilizadores têm a opção de adicionar uma única foto ou vídeo a uma conversa privada que está a decorrer na app. Dito isto, a nova funcionalidade oferece uma forma simples de localizar imagens e partilhá-las com amigos e família. Isto é realmente interessante e importante. Especialmente agora que caminhamos a passos largos para o Natal.
Entretanto há mais novidades que chegaram à conversação. Dito isto, temos a possibilidade de colocar um gosto ou comentar, bem como gravar fotos e vídeos na nossa própria galeria. Claro que apesar das conversas estarem melhores no Google Fotos, não existe o objetivo de substituir quaisquer aplicações de conversação que o utilizador já use. Está disponível na versão para Android, iOS ou até na web.
Entretanto esta não é a única novidade que chegou recentemente ao Google Fotos. Dito isto, graças a outro update já é possível identificar os rostos que a Google não conseguiu reconhecer. Esta novidade chega logo a seguir à possibilidade de se utilizar a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres do Google para pesquisar texto em fotos.
A nova funcionalidade de identificação manual é muito útil nas situações em que o algoritmo de deteção automática da Google não conseguiu reconhecer rostos ligeiramente escurecidos ou fotografados a partir de um ângulo estranho.
Mas como é que funciona?
Bem, o algoritmo do Google não vai ser capaz de reconhecer o rosto de uma silhueta sombria, mas vai marcar quem surge em destaque na imagem. Depois já vamos conseguir identificar corretamente a pessoa.
Quando se fala de identificação facial, surgem sempre as questões relacionadas com a privacidade. Se já pensou nisso, saiba que a Google afirma que não partilha dados relacionados com o reconhecimento de rostos. No entanto, pode utilizá-los para treinar os seus algoritmos.
Fonte Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].Mais Artigos...
- PS5 vs Xbox Scarlett: A grande vantagem da Microsoft acabou de...
- Huawei já tem smartphone LCD com tecnologia só dos OLED!
- Promoções da semana: Rainbow Six e The Elder Scrolls estão grátis!
- Huawei Mate 30 Pro: O novo topo de gama vai ter uma lente de...
- Novo Google Fotos chega com uma alteração nas fotografias!
- A AMD quer despachar o resto das placas gráficas Radeon RX...
- 855 vs 855 Plus: O que muda no novo Qualcomm Snapdragon?
- (Análise) Xiaomi AMAZFIT GTS: A solução se não quiser gastar ‘muito’!
- Versão beta do MIUI 11 já está a chegar aos utilizadores...
- Tenho 8GB de memória RAM! Porque é que só tenho 6.95GB...