AMD afirma que os Ryzen Pro chegam aos 5GHz… Mas não é verdade! – Depois da AMD ter chegado a um acordo para pagar quase 12 milhões de dólares devido a publicidade enganosa, devido ao número de núcleos físicos dos antigos FX-8000/9000 (Bulldozer)… Eis que uma nova campanha da empresa, pode estar prestes a causar mais problemas sérios.
A AMD afirma que os Ryzen Pro chegam aos 5GHz… O que não é bem verdade
Como é possível ver pelo site oficial da AMD, os 5GHz são praticamente impossíveis! A não ser que use LN2, claro está. Contudo, a empresa acabou de lançar um vídeo de marketing no YouTube, onde podemos ver os novos Ryzen Pro a chegar a uns impressionantes 5GHz (Turbo).
O vídeo pode ser encontrado no canal do YouTube da AMD, e a menção aos 5GHz acontece aos 1:34. Mas como um Ryzen Pro não consegue chegar aos 5GHz (nem em apenas um único núcleo) sem o uso de LN2… Isto pode muito bem ser considerado publicidade enganosa. (Atualização: O vídeo já foi retirado)
Para terem noção da barbaridade aqui demonstrada… O próprio guia de reviews da AMD, diz que a frequência mais alta destes processadores é de 4.3GHz. Entretanto, os reviewers que já tiveram a oportunidade de correr os seus testes, dizem que a frequência estável é de apenas 4.05GHz.
Em suma, é provável que a equipa de marketing se tenha enganado, ao utilizar pedaços de vídeo já em armazenamento, e que o vídeo seja retirado muito rapidamente. Ainda assim, acaba por ser curioso, que logo após um acordo em tribunal que foi bastante pesado para a carteira da AMD… Apareça um vídeo destes.