O Samsung Galaxy Z Flip será a próxima grande aposta da gigante sul-coreana num mercado que ainda está em expansão. Apesar desse cenário, a empresa parece bastante confiante em relação ao sucesso do dispositivo. Prova disso é que conforme relata o Korea Herald, a Samsung espera vender 2,5 milhões de cópias do Samsung Galaxy Z Flip. Um número bastante ousado para um smartphone dobrável.
Samsung espera que o Samsung Galaxy Z Flip arrase o Fold!
O Samsung Galaxy Fold não vendeu mais de 500 mil unidades. De facto, segundo os dados mais recentes da Samsung, o Galaxy Fold terá vendido entre 400 e 500 mil unidades no ano passado. E atenção que isto não é nada mau! Temos de levar em conta que estamos a falar de um dispositivo com um preço superior a 2000 Euros e que chegou às lojas apenas em setembro.
Estes números atestam a ousadia do objetivo estabelecido pela Samsung para o próximo dobrável. A sul-coreana já encomendou 500000 unidades do Z Flip. Como se não bastasse, instruiu as suas linhas de produção para produzir mais 2 milhões de unidades, se necessário.
Esperamos que o Samsung Z Flip custe cerca de 1400 Euros, valor muito mais acessível do que o do Galaxy Fold. Olhando para esta diferença substancial, a empresa sul-coreana espera que o novo dobrável possa ter um maior sucesso no mercado.
Para poder praticar esses valores, a Samsung vai reduzir os custos de produção. Um exemplo, é a utilização do processador Snapdragon 855. Embora ainda seja um chipset muito capaz, é o topo de gama do ano passado.
Para além disso, claro que é improvável que as câmaras contenham a mesma tecnologia de ponta que esperamos ver no Galaxy S20. Ou seja, o Z Flip não é para quem quer as melhores especificações do mercado, mas para quem quer estar na vanguarda da tecnologia.