A Google e Microsoft têm um relacionamento um pouco complicado. Por vezes, as duas empresas colaboram para melhor. Outras vezes, usam táticas questionáveis para tentarem roubar utilizadores uns aos outros. No exemplo mais recente, a Google está a levar os utilizadores do novo browser Edge da Microsoft, baseado no Chromium, para o Chrome, através dos seus serviços online. Uma espécie de campanha de marketing a nível global em que o Google Chrome aponta tudo o que tem ao Edge.
Google Chrome aponta todas as armas ao Microsoft Edge
Conforme os sites TechDows e MSPU descobriram nos últimos dias, a Google começou a mostrar uma mensagem em quase todos os serviços online para os utilizadores do Edge. Esta mensagem leva sempre os utilizadores do Edge a fazerem o download do Chrome, publicitando funcionalidades extra.
Por exemplo, no Google Docs, a Google mostra uma pequena mensagem pop-up na página que menciona como o Google Docs só funciona offline se estiver a utilizar o browser Chrome. No entanto, o Google Docs está longe de ser o único exemplo. É que a Google também mostra esses pop-ups “Mudar para o Chrome” para utilizadores do Microsoft Edge na página inicial de pesquisa, no Google Notícias e até no Google Tradutor. Abaixo estão algumas capturas de ecrã.
Obviamente, estas mensagens não estão a prejudicar os utilizadores do Microsoft Edge. Além disso, a Google até tem o direito de mostrar essas mensagens nos seus serviços, simplesmente incentivando as pessoas a descarregar o Google Chrome. No entanto, é muito interessante que essas mensagens tenham começado a aparecer para os utilizadores do novo Edge da Microsoft baseado no Chromium apenas nos últimos dias. Ainda mais interessante é que a Google não mostra essas mensagens a quem utiliza outros browsers baseados no Chromium, como o Opera. Isto leva-nos a pensar que talvez o novo Edge esteja a assustar o Chrome.
Uma coisa é certa. A Microsoft tem vindo a tomar as escolhas certas e isto é notório no que se tem passado, não só no Edge, mas também noutras aplicações que tem lançado para plataformas Android. O Your Phone é outro dos excelentes exemplos disto.
Fonte Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].Mais Artigos...
- Agora é que ninguém consegue parar o Asus Zenfone 6!
- Xiaomi vende ao preço de custo. Então, como é que ganha...
- Waze ganha suporte para mais um serviço de streaming de música
- Android Auto 5.0 chega e provoca grande bug no volante!
- Moto G8 Power: especificações médias mas uma super-bateria!
- Redmi K30 5G faz all-in com o sensor Sony IMX686 de...
- Galaxy Note 10 vai chegar ao mercado com ‘Zoom Audio? O que é isto?
- (Descontos) Xiaomi AirDots (17€) e Xiaomi Air Pro (44€)
- Novo painel OLED da Samsung ajuda o 5G! Adivinha como?
- Ainda vale a pena comprar uma PlayStation 4 em 2019?