O confronto foi intenso na Inferno, mapa de escolha da EG. Os norte-americanos capricharam na defesa dos bombsites, repeliram praticamente todos os ataques e fecharam o half CT em 12-3. A Made in Brazil até voltou inspirada do intervalo com ótimos rounds de Fernando ''fer''. O quinteto segurou seis match points, mas acabou derrotado por 16-12. Tarik e Ethan brilharam com 48 kills combinadas.
As organizações voltaram a medir forças na Train, desta vez, pick da MIBR. O time capitaneado por Gabriel ''FalleN'' começou no TR (o mais difícil do mapa) e não tomou conhecimento dos inimigos. Com investidas letais e ótima sincronia, os brasileiros marcaram 11-4 sem grandes dificuldades. Aí foi só administrar o placar e empatar a série com um convincente 16-4.
A MD3 foi decidida na Dust2 com várias reviravoltas. A Evil Geniuses iniciou os trabalhos enquanto terroristas, venceram seis rounds seguidos e deixaram a MIBR perdida. A remontada brasileira, entretanto, foi iniciada com grande atuação de Alencar ''trk''. A equipe encaixou sete pontos e virou o marcador antes mesmo do intervalo. Depois, os quintetos se alternaram na liderança e as ações só foram decididas na prorrogação. A Made in Brazil foi melhor nos detalhes e se
... lou vaga na final por 19-16.
A BLAST Premier Spring 2020 American Finals reúne os quatro sobreviventes da primeira etapa em confrontos mata-mata. As partidas podem ser assistidas ao vivo na Twitch e no YouTube. O prêmio total é de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão).