Os AirPods devem durar mais com a chegada do iOS 14. Anunciado na WWDC 2020, conferência de desenvolvedores da Apple, o sistema operacional promete prolongar a vida útil da bateria do fone Bluetooth com um recurso de carregamento otimizado. Isso já acontece em iPhones, funcionando por meio de Inteligência Artificial: o software reconhece o momento em que o dispositivo será desconectado do carregador e aguarda para recarregar apenas acima dos 80%.
A ideia é que a função preserve a bateria do produto a longo prazo. No iPhone, isso evita que o smartphone fique mais lento para evitar desligamentos inesperados. Segundo especialistas, não é ideal manter as baterias de íons de lítio sempre 100% carregadas.
Os MacBooks também contam com um sistema de carregamento inteligente, o que reforça a chegada do recurso aos AirPods. Dessa forma, toda vez que o usuário for carregar o fone, o novo sistema operacional vai aprender como e quando isso acontece, esperando o momento ideal para carregar completamente.
O carregamento otimizado da Apple evita sobrecargas, desgastes desnecessários e aumenta a vida útil do dispositivo, já que a bateria fica totalmente carregada por um período menor de tempo. Vale lembrar ainda que há um consenso entre os especialistas em tecnologia de que o ideal é manter a carga dos seus dispositivos entre 20% e 80%.
Em seu site oficial, a Apple disponibiliza dois fones de ouvido: o AirPods, em sua segunda versão, e o AirPods Pro. O mais tradicional, que não possui sistema de cancelamento de ruído ativo, está à venda por a partir de R$ 1.349. Com preço um pouco maior, a opção top de linha conta com design diferente e recursos como a nova equalização adaptativa, por ex
... emplo. O modelo pode ser comprado por R$ 2.249 no site da fabricante.